Como seria o filme cancelado do Batman com Ben Affleck?

Artista de storyboards comenta destalhes daquele que seria o filme solo do Batman estrelado por Ben Affleck

7 ago 2023 - 22h18
(atualizado em 8/8/2023 às 13h03)

A história de Ben Affleck como Batman é bem complexa, já que além dos filmes, seu trabalho no papel quase encerrou a sua carreira como ator em Hollywood. Muito se fala sobre o filme do Batman que ele estrelaria e foi cancelado e, em uma nova entrevista, o artista de storyboards que trabalhou no projeto deu mais alguns detalhes de como a adaptação seria.

Jay Oliva, artista de storyboards que trabalhou com Zack Snyder em Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, revelou que também estava envolvido com The Batman, nome dado ao filme que seria estrelado e dirigido por Ben Affleck. Oliva foi ousado e disse que o filme cobriria algo que nunca foi adaptado dos 80 anos de histórias do personagem.

Publicidade
Foto: Reprodução/Warner Bros. / Canaltech

Sem falar exatamente qual seria a trama da adaptação, Oliva contou ao Inverse que a ideia era construir uma história em cima de vários momentos dos 80 anos de histórias do Homem-Morcego nas HQs, cobrindo pontos que foram deixados de fora de filmes e séries anteriores do herói.

Oliva lembrou que o roteiro estava sendo escrito por Ben Affleck, que também estrelaria e dirigiria o filme, mas que precisou abandonar o projeto por razões pessoais. O artista disse que viu a segunda versão do roteiro, entregue por Affleck e pelo escritor e produtor da DC na época, Geoff Johns.

Mas sobre o que seria o filme do Batman?

Apesar de a entrevista de Jay Oliva ser muito mais sobre elogios à visão que o filme deveria apresentar, o artista não deu detalhes sobre o que exatamente teria na adaptação. Essas informações vêm vazando desde o cancelamento da produção, mas já havia sido confirmado que o vilão do filme seria Slade Wilson, o Exterminador, interpretado por Joe Mangianello (Homem-Aranha).

O vilão, que apareceu na cena pós-créditos de Liga da Justiça, enfrentaria o Batman junto de outros vilões da galeria de inimigos do herói. Outro detalhe é que o filme teria muita ação e se passaria quase inteiramente dentro do Asilo Arkham, com o Batman preso lá dentro com seus inimigos.

Publicidade

Se era tão bom, por que não fizeram?

O principal motivo para o cancelamento do filme, além das constantes reestruturações no universo cinematográfico da DC, foi a desistência de Ben Affleck. O ator e diretor revelou que, apesar de ser grande fã do personagem, sua experiência no set de filmagem de Liga da Justiça foi uma das piores de sua vida.

Vale lembrar que a produção foi marcada pela morte da filha do diretor Zack Snyder, que deixou o filme, que seria finalizado por Joss Whedon (Os Vingadores). Só que Whedon foi acusado de assédio moral por parte do elenco, mostrando que o clima no set estava péssimo.

Isso aliado a vários problemas pessoais pelos quais Affleck passou na época quase fez com que ele abandonasse a atuação por completo. Ele só prosseguiu após trabalhar novamente com seu amigo, Matt Damon, em O Último Duelo.

O filme do Batman ainda continuaria com Affleck apenas atuando e com o diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) assumindo a direção. Quando Reeves sugeriu mudanças na história, Affleck viu como uma oportunidade de deixar o projeto, que continuou como um reboot, dessa vez estrelado por Robert Pattinson (Tenet).

Publicidade

Ben Affleck continuou sua carreira, recentemente trabalhando como diretor em Air: A História por Trás do Logo e retornando por uma última vez para o papel do herói em uma participação em O Flash. The Batman estreou em 2022, com Pattinson no papel do Homem-Morcego e deve estrelar uma sequência que deve ser lançada em 2025.

Já o universo cinematográfico da DC passa por um novo reboot, com um novo ator como Batman, que ainda não foi escolhido.

Fonte: Inverse

Trending no Canaltech:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações