Conheça a comédia romântica que fez Quentin Tarantino chorar

O diretor revelou que o gênero é um dos seus "guilty pleasures".

28 mai 2023 - 20h57
(atualizado em 29/5/2023 às 10h05)
Foto: Reprodução / Adoro Cinema

Quentin Tarantino é um dos maiores diretores da atualidade e, como tal, é um grande especialista em cinema. Apesar de suas duras críticas à Marvel e a diretores consagrados como 'Hitchcock' e 'Kubrick', ele costuma assistir a uma enorme quantidade de produções – e de vários gêneros. Um deles, a comédia romântica, pode até não parecer muito de seu agrado, mas, na verdade, é um dos seus "guilty pleasures". Desde que os veja em um lugar bem específico.

Durante uma participação no programa 'The Late Show with Stephen Colbert', em 2015, Tarantino reconheceu que gosta de um bom "água com açucar", sobretudo quando está viajando nas alturas. "Há algo em assistir a uma comédia romântica em um avião", disse o diretor de 'Era Uma vez em... Hollywood' (2019). "Acho que há alguma verdade no fato de que você fica mais emotivo quando está a 4 mil km no ar."

Publicidade

"Eu me peguei chorando, literalmente soluçando, por causa de filmes que são confissões embaraçosas", continuou, revelando que se emocionou com 'Minhas Adoráveis Ex-Namoradas' (2009). Mais especificamente, com o momento em que a personagem de Jennifer Garner presenteia o de Matthew McConaughey com uma câmera em seu aniversário.

Matthew McConaughey e Jennifer Garner em cena de Minhas Adoráveis Ex-Namoradas.
Foto: Adoro Cinema

Isso lembrou o diretor de quando recebeu exatamente a mesma máquina ainda criança. Então, de repente, "começou a chorar" no meio da primeira classe.

Outra comédia romântica que Tarantino mencionou na entrevista é 'Mens@gem para Você' (1998), dirigida por Nora Ephron e estrelada por Tom Hanks e Meg Ryan. "Certa vez, conversei com alguns críticos de cinema muito sérios que estavam caindo em cima do filme", contou Tarantino.

"Acho que 'Mens@gem para Você' é muito verossímil", continuou sua defesa. "Para além de tudo o que acontece entre Meg e Tom, o filme fez um bom trabalho ao retratar como as grandes cadeias de lojas matam as pequenas. Foi um dos poucos filmes de Hollywood que falou sobre isso de forma séria", completou.

Publicidade

Você imaginava que Tarantino fosse fã de comédias românticas? Em todo caso, você agora tem duas ótimas recomendações de Tarantino: tanto 'Minhas Adoráveis Ex-Namoradas' quanto 'Mens@gem para Você' estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Quem sabe um dia não possa vê-las nas nuvens tal qual Tarantino!

 

Leia o artigo em AdoroCinema

"Um choque para minha confiança": O filme da década de 2000 que abalou a tranquilidade de Quentin Tarantino

100 milhões de dólares e 2 mil figurantes: Um dos melhores filmes de guerra já feitos e um dos favoritos de Tarantino

O filme de Tarantino que fez um astro de Hollywood se aposentar: "Não lembro mais as falas"

Tarantino anuncia morte de "ator" de 'Era Uma Vez em Hollywood' - mas, calma, é diferente do que você está pensando

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações