Courteney Cox negocia participação em "Pânico 7"

Atriz deve reprisar seu papel icônico ao lado de Neve Campbell, que retorna à franquia após ausência no filme anterior

29 mar 2024 - 15h51
Foto: Divulgação/Paramount Pictures / Pipoca Moderna

Courteney Cox está em negociações para retornar à franquia "Pânico". Ela é a única integrante que participou de todos os filmes produzidos, no papel da repórter Gale Weathers. A notícia chega após a confirmação de que Neve Campbell, que interpretou Sidney Prescott, também retornará no próximo longa, após sua ausência em "Pânico VI" devido a uma disputa salarial.

Publicidade

Mudanças na direção e roteiro

Kevin Williamson, roteirista dos primeiros filmes e criador da franquia, assumirá a direção de "Pânico VII", marcando sua estreia na função - após a saída de Christopher Landon ("A Morte Te Dá Parabéns") no ano passado. Guy Busick, co-roteirista do reboot de "Pânico" de 2022 e de "Pânico VI", também volta para escrever o roteiro. Além disso, os diretores dos dois últimos filmes, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, farão parte da produção.

Neve Campbell já confirmou seu retorno no Instagram, escrevendo: "Sidney Prescott está de volta!!! Sempre foi uma explosão e uma honra interpretar Sidney nos filmes de 'Pânico'. Minha apreciação por esses filmes e pelo que eles significaram para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa em dizer que me pediram, da forma mais respeitosa, para trazer Sidney de volta às telas e não poderia estar mais emocionada!!!", declarou a artista.

Williamson também compartilhou sua emoção no Instagram, escrevendo: "Faz quase 30 anos desde meu primeiro roteiro, 'Pânico', dirigido pelo lendário Wes Craven. Eu nunca teria previsto o que isso se tornaria. Ou que eu estaria dirigindo o sétimo filme da franquia."

Publicidade

Alterações no elenco

Os planos para o sétimo "Pânico" mudaram drasticamente quando a Spyglass demitiu a estrela Melissa Barrera por postagens sobre a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que a empresa considerou antissemitas. Jenna Ortega, que estrelou os dois últimos filmes com Barrera, saiu no dia seguinte, alegando a conflitos de agenda. Em seguida, foi a vez do diretor Christopher Landon abandonar o projeto.

O mais recente filme de "Pânico", lançado nos cinemas em março de 2023, arrecadou mais de US$ 168 milhões em todo o mundo, quebrando o recorde de maior bilheteria doméstica da franquia, com US$ 108,1 milhões. A data de lançamento de "Pânico 7" ainda não foi anunciada.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações