A Justiça revogou a prisão domiciliar da influenciadora e advogada Deolane Bezerra após ela descumprir medidas cautelares impostas. Deolane, que deveria evitar pronunciar-se publicamente sobre o processo, violou a regra ao falar com jornalistas e publicar no Instagram após deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, na segunda-feira (9/9).
Ela voltou a ser presa nesta terça (10/9) logo após chegar ao Fórum de Recife para assinar os papéis da prisão domiciliar, antes de seguir para São Paulo, e agora será conduzida a uma nova penitenciária.
Descumprimento de medidas cautelares
Ao obter prisão domiciliar, Deolane recebeu ordem de não se comunicar "em redes sociais, imprensa e assemelhados". No entanto, após deixar o presídio, ela chamou sua prisão de "criminosa" diante dos microfones de diversas emissoras de TV e, em seguida, publicou uma foto com uma fita na boca, simbolizando censura, em sua conta no Instagram. Essas ações levaram à revogação de sua prisão domiciliar e seu retorno à detenção.
Operação Integration
As duas foram detidas em 4 de setembro na Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro vinculado a jogos de azar. Entre os envolvidos está o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono do site de apostas Esportes da Sorte, e José da Rocha Neto, dono da Vai de Bet. Deolane confirmou a compra de um carro de luxo de Darwin por R$ 3,85 milhões. No processo, seus bens e ativos financeiros foram bloqueados em R$ 20 milhões, incluindo os carros de luxo.
Defesa de Deolane
A defesa de Deolane declarou que ela é inocente e está colaborando com as investigações.