Projeto confirmado
A New Line anunciou que vai reviver os filmes de múmia, que foram mania na Unversal durante várias décadas. O diretor Lee Cronin, conhecido pelo sucesso de "A Morte do Demônio: A Ascensão", será o responsável por dirigir e roteirizar a nova produção, prevista para estrear em 17 de abril de 2026.
Cronin declarou que pretende reinventar o monstro clássico do terror. "Este será diferente de qualquer filme de múmia que você já viu antes", afirmou ao The Hollywood Reporter. Ele acrescentou: "Estou cavando fundo na terra para trazer algo muito antigo e muito assustador."
Produção de peso
James Wan e Jason Blum, nomes influentes do cinema de terror, estão à frente da produção por meio da parceria entre seus estúdios, Atomic Monster e Blumhouse, respectivamente. Eles vão trabalhar ainda com a Doppelgängers, produtora do próprio Cronin.
Legado das múmias
A Universal é tradicionalmente associada ao tema, graças ao filme de 1932 com Boris Karloff e aos longas estrelados por Lon Chaney Jr. nos anos 1940, além de produções mais recentes que destacaram heróis vividos por Brendan Fraser e Tom Cruise. Mas a Hammer também teve sucesso com sua múmia vivida por Christopher Lee em 1959.
A produção reforça a parceria entre Cronin e a New Line, após colaborarem anteriormente em "A Morte do Demônio: A Ascensão". Graças ao sucesso desse filme, o diretor fechou um contrato de prioridade com a divisão da Warner.