'Dungeons & Dragons': Chris Pine e Hugh Grant falam dos bastidores

O filme estreia dia 13 de abril.

28 mar 2023 - 21h50
(atualizado em 29/3/2023 às 10h25)
Foto: Divulgação / Divulgação

Imagina uma adaptação de um dos maiores jogos de RPG do mundo e um elenco com Chris Pine, Michelle Rodriguez, Sophia Lillis, Justice Smith, Regé-Jean Page, Hugh Grant, Chloe Coleman e Daisy Head. Pois bem, a Paramount está prestes a lançar 'Dungeons & Dragons' que une esses dois elementos potentes.

'Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes' leva para a tela grande o universo fantástico do jogo de RPG mundialmente famoso. A trama segue a jornada de um ladrão encantador e um bando improvável de aventureiros que armam um plano épico para recuperar uma relíquia perdida. Mas as coisas vão perigosamente mal quando eles encontram as pessoas erradas. 

Publicidade

Em entrevista ao Terra, Chris Pine falou sobre a necessidade de conhecer o RPG para poder curtir o filme.

"É um filme feito para todos! Se você é um fã e sabe de todos os detalhes, você vai apreciar toda a diversão. Caso você não seja, vai curtir e assistir a uma boa história, com coração, comédia e ação da mesma forma", afirmou.

Sobre sua relação com 'D&D', Pine contou que seu sobrinho foi o responsável por apresentar o universo a ele.

"Eu sabia da existência de 'D&D' e já tinha jogado. Meu sobrinho é um grande fã, escreve suas próprias campanhas, e já joga com o mesmo grupo há uns seis anos, então acabei jogando com ele e com a minha família antes de ir para a Irlanda rodar o filme e foi muito divertido. Depois tivemos a chance de jogar com o elenco e tivemos a chance de fazer isso juntos. Alguns já jogavam, como Regé, Justice e Michelle, portanto, estávamos familiarizados", relembrou.

Publicidade

Hugh Grant também revelou que não topou fazer parte do filme de forma instantânea, mas que a história o ganhou.

"Logo de cara pensei: 'não quero fazer isso'. Porém, para minha grande surpresa, quando li o roteiro e, honestamente, eu digo não para muita coisa, eu percebi o quanto era divertido, charmoso e com coração. O filme tem uma energia de 'Monty Python' em seu humor e eu gostei do fato de todos serem meio perdedores, eles não muito bons no que eles fazem. Por exemplo, temos um mago que não é bem um mago, e eu me vi me importando com cada um deles".

Interpretando um personagem leve, Pine relembrou como foi seu processo:

"Até que foi fácil, porque o intuito do Bardo é se divertir. Em uma cena onde as coisas não estão indo bem, meu trabalho é transformar aquilo em uma festa, transformar um obstáculo em um grande luxo e oportunidade. Claro que tem cenas mais emocionantes e acho que é isso que faz com que o roteiro seja incrível, tem um coração pulsante, com desafios e dramas reais".

Sobre a expectativa do público gostar, Grant também foi direto na resposta.

"A gente nunca sabe, mas eu me conectei com o filme e eu sou bem difícil de agradar".

Publicidade

'Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes' estreia dia 13 de abril nos cinemas.

Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se