Na última terça-feira, 21, a equipe jurídica do ator Justin Baldoni vazou um vídeo do set de filmagens de É Assim Que Acaba na tentativa de refutar alegações da atriz Blake Lively, que o acusa de assediá-la sexualmente nos bastidores do filme. A batalha judicial se arrasta desde dezembro do ano passado.
O vídeo divulgado tem quase 10 minutos durante os quais Lively e Baldoni são vistos filmando uma cena de dança lenta que é referenciada tanto na reclamação inicial de Lively junto ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia quanto em um processo posterior, no qual ela citou casos caracterizados como comportamento inadequado por Baldoni.
A atriz alegou em seu processo de assédio sexual de 31 de dezembro contra Baldoni que ele "se inclinou para frente e lentamente arrastou os lábios da orelha dela e desceu pelo pescoço enquanto dizia, 'cheira tão bem'", um comentário que a denúncia descreveu como não "remotamente em personagem, ou baseado em qualquer diálogo do roteiro".
"Os seguintes vídeos capturados em 23 de maio de 2023 refutam claramente a caracterização de seu comportamento pela Sra. Lively", disse um comunicado que precede a filmagem fornecida pelo advogado de Baldoni. "A cena em questão foi pensada para mostrar os dois personagens se apaixonando e desejando ficar próximos um do outro. Ambos os atores estão claramente se comportando bem dentro do escopo da cena e com respeito e profissionalismo mútuos", completou.
Veja o vídeo:
Aqui está o vídeo da Blake Lively e do Justin Baldoni no set de "É Assim Que Acaba" que saiu há pouco! Traduzi com muita pressa e não está 100%! Se alguém encontrar um mais claro, me envia, por favor? E não esqueçam de visitar meu Instagram ( @JulianaAmbrosio )! Lá faço a cobertura… pic.twitter.com/uU1zV4lBhc
— Juliana Ambrosio (@julianaambrosio) January 21, 2025
No vídeo, Lively e Baldoni são vistos dançando lentamente em um set movimentado com figurantes ao seu redor. Eles podem ser ouvidos conversando sobre como retratar as partes íntimas da cena, com Lively dizendo a Baldoni que acha mais "romântico" eles parecerem estar conversando em vez de se beijarem. Em determinado momento do vídeo, Baldoni se inclina para Lively e pergunta: "Estou encostando a barba em você hoje?" Depois que Lively ri e diz: "Provavelmente estou bronzeando você com spray", Baldoni responde que "cheira bem".
A equipe de Lively divulgou um comunicado após a divulgação do vídeo, dizendo em parte que "cada quadro da filmagem divulgada corrobora, ao pé da letra, o que a Sra. Lively descreveu no parágrafo 48 de sua reclamação".
"O vídeo mostra a Sra. Lively se afastando e pedindo repetidamente para os personagens apenas conversarem. Qualquer mulher que tenha sido tocada de forma inadequada no local de trabalho reconhecerá o desconforto da Sra. Lively. Eles reconhecerão suas tentativas de leviandade para tentar desviar o toque indesejado. Nenhuma mulher deveria ter que tomar medidas defensivas para evitar ser tocada pelo seu empregador sem o seu consentimento", diz a nota.