Vibração pelo feito
Os atores Selton Mello e Fernanda Torres celebraram nesta segunda-feira (9/12) a indicação do filme "Ainda Estou Aqui" no Globo de Ouro. O longa dirigido por Walter Salles disputa nas categorias de Melhor Filme Internacional e de Melhor Atriz de Drama.
No Instagram, Selton aproveitou a comemoração para prestar homenagens à família Paiva e aos colegas de trabalho, especialmente para Fernanda Torres. Ele interpreta Rubens Paiva na produção. "Partiu, Globo de Ouro", iniciou o artista brasileiro.
"Nanda, minha amiga, nosso orgulho, amo-te infinito. Walter, elegância, sensibilidade e precisão. Família Paiva, seguimos honrando Rubens e Eunice [Paiva]", acrescendou, descrevendo que representar o Brasil numa premiação internacional é "um orgulho".
"O cinema é o espelho de uma nação. É bonito e necessário se ver, se reconhecer. É preciso dar um jeito, meu amigo", finalizou Selton Mello, se referindo à música de Erasmo Carlos, que está presente na trilha sonora do longa.
Fernanda desacredita
Já Fernanda Torres comemorou a oportunidade de repetir a indicação da mãe, Fernanda Montenegro, que concorreu na mesma categoria do Globo de Ouro por sua atuação em "Central do Brasil" em 1999. Atualmente, a atriz está em Londres para uma série de eventos promocionais do filme.
"[Está sendo] uma loucura, é inacreditável. E [o diretor] Walter Salles, [voltou a ter um filme indicado no evento] 25 anos depois dele [concorrer] com a minha mãe… realmente a vida presta!", comentou Fernanda Torres.
A atriz brasileira disputa o prêmio de Melhor Atriz de Drama ao lado de Pamela Anderson ("The Last Showgirl"), Angelina Jolie ("Maria"), Nicole Kidman ("Babygirl"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado") e Kate Winslet ("Lee"), enquanto o filme concorre contra "Tudo que Imaginamos como Luz", "A Garota da Agulha" e o favorito "Emilia Pérez".
Lembrança de "Central do Brasil"
Walter Salles, que também está em Londres em evento promocional do filme, ecoou as manifestações do elenco. "Muito feliz pelo Golden Globes ter reconhecido 'Ainda Estou Aqui' e o talento incrível da Fernanda Torres. É um prêmio para o cinema brasileiro como um todo, e para um trabalho coletivo que só foi possível graças ao livro maravilhoso de Marcelo Rubens Paiva", disse o diretor.
"Essas indicações chegam 25 anos depois das de 'Central do Brasil'. É emocionante que as extraordinárias Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, vivendo Eunice Paiva no cinema, tenham ambas sido indicadas", completou.