A cinebiografia 'Elvis' e o blockbuster de ficção científica 'Avatar: O Caminho da Água' disputam a maior honra no Globo de Ouro nesta terça-feira (10), quando as estrelas retornam à cerimônia tentando reconstruir sua reputação após escândalos.
O Globo de Ouro estará de volta à televisão depois que celebridades e a emissora NBC abandonaram o espetáculo de 2022 devido a deslizes éticos da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), o grupo que distribui os prêmios.
Uma associação maior e mais diversificada e outras mudanças feitas pela HFPA convenceram várias das maiores estrelas do cinema e da TV a apoiar a cerimônia deste ano, que fornece publicidade para vencedores e indicados e muitas vezes aumenta suas chances no Oscar.
Grandes nomes devem andar no tapete vermelho, incluindo Brad Pitt, Margot Robbie e Viola Davis, os diretores James Cameron e Steven Spielberg, e o astro de 'Elvis', Austin Butler, favorito ao troféu de melhor ator.
"Acho que veremos 'Elvis' e Austin Butler vencer", disse Chris Beachum, editor-chefe do site de prêmios Gold Derby. Os votantes do Globo de Ouro "já provaram repetidas vezes que adoram espetáculos e musicais".
'Elvis' concorre ao prêmio de melhor filme de drama contra 'O Caminho da Água', a sequência de 'Avatar'.