Com o avanço cada vez maior da inteligência artificial, Arnold Schwarzenegger veio a público creditar o diretor James Cameron por prever o futuro com o clássico 'O Exterminador do Futuro' (1984), onde ele interpreta um ciborgue com inteligência artificial.
Em uma sessão de perguntas e respostas com Arnold Schwarzenegger (via People), o ator disse que o futuro da inteligência artificial que James Cameron previu nos filmes "se tornou uma realidade". "Hoje, todo mundo está com medo disso, de onde isso vai dar", disse sobre as preocupações recentes sobre a evolução da IA. "E neste filme, falamos sobre as máquinas se tornando autoconscientes e elas assumem o controle".
Schwarzenegger ressaltou o quanto Cameron e seu "brilho da escrita" foi bastante visionário para a época do lançamento do filme de ficção científica nos cinemas. "Naquela época nós [tínhamos] arranhado a superfície da IA, inteligência artificial. Pense nisso. Agora, ao longo de décadas, tornou-se uma realidade. Portanto, não é mais fantasia ou futurista. Está aqui hoje. E então esta é a escrita extraordinária de Jim Cameron", completou o ator enquanto promovia sua edição limitada do livro de fotos TASCHEN.
James Cameron dirigiu os dois primeiros filmes da franquia, 'O Exterminador do Futuro' (1984) e 'O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final' (1991), enquanto Arnold Schwarzenegger esteve em seis, com sua última aparição em 'O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019)'. "Ele é um escritor tão…
8 filmes sobre inteligência artificial que vão explodir sua cabeça no Telecine