Esta franquia de fantasia prova que é possível fazer um final perfeito

A saga está disponível na íntegra na HBO Max.

17 jul 2023 - 09h26
(atualizado às 15h42)
Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

As expectativas são inimigas da satisfação. Ir a uma sala de cinema com o 'hype' nas alturas pode ser ruim para o filme que você está assistindo e para você mesmo – se for um final de franquia, então, nem se fala. São muitos os casos de produções de sucesso que terminaram fatalmente: 'Game of Thrones', 'Killing Eve' e 'Penny Dreadful' são alguns exemplos. Mas também há sagas que souberam ter um desfecho perfeito, como 'Harry Potter', disponível na íntegra na HBO Max.

A franquia sobre o jovem bruxo tinha muito a oferecer por se basear em uma saga de livros extensa e querida pelo público. No entanto, isso também não é garantia de sucesso, já que existem adaptações cinematográficas de romances premiados que foram um desastre. É o caso de 'O Pintassilgo', baseado no livro de mesmo nome que deu a Donna Tartt o Pulitzer, mas destruído pela crítica nas telas.

Publicidade

'Harry Potter' encerrou sua história nas telonas em 2011 com 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2'. A decisão da Warner Bros. de dividir o livro final da franquia em dois filmes foi arriscada e poderia ter se tornado fatal – mas o resultado de 'As Relíquias da Morte: Parte 1' e sua sequência provou que eles não estavam errados em prolongar um pouco mais o tempo de 'Harry Potter' no cinema.

Graças à caneta de Rowling, o fim da franquia amarrou todas as pontas soltas em seu último capítulo de forma bem satisfatória. Por um lado, o passado de Severus Snape (Alan Rickman) como agente de Albus Dumbledore (Michael Gambon) inf…

Leia o artigo em AdoroCinema

Se os personagens de 'Harry Potter' fossem parar no mundo da Barbie, Draco Malfoy seria o pesadelo de Ken

Publicidade

'Harry Potter': O grande problema com a comida no Salão Principal que você nunca percebeu

'Indiana Jones 2' tem um erro crasso que só 'Harry Potter' explica

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se