O Oscar de 2021 contou com grandes filmes, como 'Nomadland' e 'Minari', premiado com Melhor Roteiro Adaptado. 'Meu Pai' era um dos grandes favoritos nas categorias principais. Mesmo não levando tantas estatuetas para casa, o drama fez história naquela noite por render um Oscar de Melhor Ator a Anthony Hopkins, apesar de Chadwick Boseman ('A Voz Suprema do Blues') ter sido o nome mais cotado.
Hopkins, na época com 83 anos de idade, se tornou a pessoa mais velha a vencer a categoria de Melhor Ator, recorde que pertenceu a Henry Fonda por 39 anos, que venceu em 1981, por seu papel em 'Num Lago Dourado'.
Foi a segunda estatueta do britânico, que já havia sido premiado como Melhor Ator em 1992, por seu icônico Hannibal Lecter de 'O Silêncio dos Inocentes'. Vale lembrar que em 2021 ainda vivíamos uma pandemia de Covid-19, por isso o ator não pôde comparecer à cerimônia presencial.
Agora, 'Meu Pai' chega ao streaming, como uma oportunidade para quem ainda não conferiu as atuações sensíveis de Olivia Colman e Anthony Hopkins também se emocionar.
Qual é a história de 'Meu Pai'?
Em 'Meu Pai', um homem idoso (Anthony Hopkins) recusa toda a ajuda de sua filha (Olivia Colman) à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.
Com direção de Florian Zeller, 'Meu Pai' já está disponível na Netflix.
Sucesso absoluto da Netflix era para ser uma série, e o piloto está em algum lugar da internet