Estreias | "Mufasa - O Rei Leão" chega aos cinemas

Único lançamento amplo da semana traz de volta às telas a franquia visualmente realista da Disney

18 dez 2024 - 23h49
(atualizado em 20/12/2024 às 18h44)
Foto: Divulgação/Disney / Pipoca Moderna

"Mufasa - O Rei Leão" é o único lançamento amplo desta quinta (19/12). A estreia retoma a franquia visualmente realista da Disney com tamanha perfeição que os animais parecem de verdade, embora sejam falantes. Entretanto, a origem do líder da savana divide opiniões pela frieza técnica do projeto.

Publicidade

Além de "Mufasa", o circuito também recebe outros títulos europeus e uma produção tailandesa com distribuição limitada. Confira todos os filmes que entram em cartaz.

 

MUFASA - O REI LEÃO

 

Mistura de continuação e prelúdio, a animação dirigido por Barry Jenkins ("Moonlight") e musicada por Lin-Manuel Miranda ("Encanto") amplia o universo da franquia clássica. Desta vez, o foco está na origem de Mufasa, o líder da savana, explorando sua jornada de ascensão ao trono. A produção segue o estilo visual realista de animação computadorizada que consagrou o remake de "O Rei Leão" (2019), dirigido por Jon Favreau, com mais de US$ 1,6 bilhão em ingressos vendidos nas bilheterias mundiais. Mas o fato de os animais falarem, sorrirem e expressarem emoções humanas contrasta fortemente com o realismo tecnológico, causando dissonância com o tom de fábula da Disney. O elenco de vozes é cheio de famosos, ainda assim vale destacar que a leoa Nala é dublada por Beyoncé na versão em inglês e por Iza na dublagem nacional.

Publicidade

 

CRÔNICA DE UMA RELAÇÃO PASSAGEIRA

 

A comédia romântica retrata o encontro entre uma mãe solteira e um homem casado, que se envolvem em uma relação sem compromissos. Os protagonistas são vividos por Sandrine Kiberlain ("Um Amor à Altura") e Vincent Macaigne ("O Amor de Sylvie"). Dirigido por Emmanuel Mouret ("Amores Infiéis"), o filme explora com leveza e humor as complexidades dos relacionamentos modernos, característica marcante das obras do cineasta francês.

 

HISTÓRIAS QUE É MELHOR NÃO CONTAR

 

A nova comédia do espanhol Cesc Gay ("Truman") é uma antologia composta por cinco contos sobre situações cotidianas inesperadas. As histórias, que se cruzam aleatoriamente, utilizam humor e emoção para tratar de momentos comuns e imprevistos na vida de seus personagens, vividos por Anna Castillo ("Destinos à Deriva"), Chino Darín ("A Odisseia dos Tontos"), Javier Rey ("O Silêncio do Pântano"), Maribel Verdú ("The Flash") e Antonio de la Torre ("Uma Noite de 12 Anos"), entre outros.

Publicidade
 

SEBASTIAN

 

O drama LGBTQ+ de Mikko Mäkelä ("Amor entre os Juncos") narra a história de Max (Ruaridh Mollica, de "A Franquia"), um escritor freelancer de 25 anos que reside em Londres. Para obter material para seu romance de estreia, Max adota o alter ego "Sebastian" e inicia uma vida dupla como trabalhador sexual, utilizando suas experiências para inspirar sua escrita. Mas, conforme se aprofunda nessa dualidade, começa a questionar se "Sebastian" é apenas uma ferramenta literária ou se há algo mais envolvido.

 

COMO GANHAR MILHÕES ANTES QUE A AVÓ MORRA

 

A comédia tailandesa traz uma história familiar que mistura humor e drama. Estrelado por Putthipong Assaratanakul ("Deixe a Luz do Sol Entrar"), acompanha um jovem ambicioso que abandona o trabalho para cuidar da avó à beira da morte, motivado pela sua fortuna. Ele planeja conquistar a preferência dela antes que ela morra, para se dar bem na herança, mas desenvolve uma conexão inesperada. O título é um dos 15 pré-selecionados para o Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional.

Publicidade
Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações