Roteiro ignorado pelo ex-agente
Pamela Anderson revelou que seu ex-agente jogou fora o roteiro de "The Last Showgirl" sem informá-la. O drama, dirigido por Gia Coppola, traz a atriz no papel de uma dançarina veterana que vê sua vida desmoronar com o fechamento da casa de shows onde trabalhou por três décadas.
Em entrevista à revista Variety, Anderson afirmou: "Ele jogou [o roteiro] no lixo na hora e nem me ligou. Não dá nem para chamá-lo de agente. Ele era apenas alguém que me trazia trabalho em troca de dinheiro".
Protagonismo e reconhecimento
Apesar da atitude do ex-agente, Anderson foi apresentada ao projeto após a diretora Gia Coppola entrar em contato com Brandon Thomas Lee, filho da atriz, por meio de amigos em comum.
Anderson relatou que sua primeira reação ao ler o roteiro foi de encantamento. "Pensei: 'É isso'. Era a minha oportunidade de despejar toda a minha experiência de vida em algo, em uma mulher tão bem escrita, completa, falha, interessante, complexa. Era uma obra de tirar o fôlego. Nunca havia tido essa sensação antes", afirmou.
Escrito para Pamela Anderson
A roteirista Kate Gersten confirmou à Variety que escreveu o papel principal pensando em Anderson desde o início. Segundo ela, o roteiro foi enviado ao agente da atriz, mas não chegou às mãos da cliente.
Expectativas para o Oscar
Com o papel, Pamela Anderson conquistou uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático, prêmio vencido por Fernanda Torres por "Ainda Estou Aqui". A atriz também foi indicada ao prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG Awards) e está cotada para aparecer na lista do Oscar 2025.
Os indicados ao troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos serão anunciados no próximo domingo (19/1), e a cerimônia ocorrerá em 2 de março.