Mensagem de apoio materno
Fernanda Montenegro utilizou as redes sociais para comemorar a indicação de sua filha, Fernanda Torres, ao prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025. Em uma postagem no perfil da filha no Instagram, a atriz expressou seu orgulho: "Nanda, você tem um trabalho extraordinário, tem que ser reconhecido!"
Em outro trecho da mensagem, Montenegro, indicada ao mesmo prêmio em 1995 por "Central do Brasil", escreveu: "Fico muito comovida pela sua indicação, minha filha."
A publicação de Fernanda Montenegro aconteceu nos comentários de uma postagem da filha, repercutindo a indicação no Instagram. Fernanda Torres chamou a situação de "loucura" e fez um agradecimento especial: "Walter Salles, 25 anos depois dele com a minha mãe… realmente a vida presta!", brincou, citando o diretor de "Ainda Estou Aqui" e sua parceria com a mãe em "Central do Brasil".
Selton Mello, colega de elenco de Torres no filme, também deixou uma mensagem: "Voa, minha amiga brilhante!" Outras figuras públicas manifestaram apoio, como o apresentador Marcos Mion, que destacou: "Estamos prestes a ver a história sendo feita. E de forma muito merecida". Drica Moraes, por sua vez, celebrou: "Que maravilha, Nanda. Viva tu!"
Até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na comemoração. Em uma publicação no X (antigo Twitter), ele compartilhou uma foto ao lado de Janja e da atriz, afirmando: "Na torcida".
Indicação ao Globo de Ouro
Fernanda Torres concorre na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama com Pamela Anderson (por "The Last Showgirl"), Angelina Jolie ("Maria"), Nicole Kidman ("Babygirl"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado") e Kate Winslet ("Lee").
Além disso, o filme dirigido por Walter Salles foi indicado ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, consolidando o impacto da produção brasileira no Globo de Ouro 2025.
o comentário da fernanda montenegro no post da fernanda torres, to chorando 😭❤️ pic.twitter.com/jBRzgLQ4xz
— ᥫ᭡ ani mancini (@piresglony) December 9, 2024