Fuga de Los Angeles
A atriz brasileira Fernanda Torres saiu de Los Angeles nesta quinta-feira (8) em decorrência dos incêndios que atingem a região. A artista, que está em campanha de divulgação do filme "Ainda Estou Aqui", vinha participando de uma maratona de eventos na cidade após vencer o Globo de Ouro.
Declaração nas redes sociais
Fernanda publicou uma mensagem tranquilizando seus seguidores. "O ar de Los Angeles estava muito ruim. Viemos para um local seguro, totalmente fora do incêndio. Fiquem tranquilos, estou bem. Um abraço da Fernanda", escreveu em sua rede social.
Cancelamento de compromissos
A situação na Califórnia também provocou o cancelamento da participação da atriz no "Jimmy Kimmel Live!", que estava programada para esta quarta-feira (8/1). O condado de Los Angeles, o mais populoso dos Estados Unidos, enfrenta focos de incêndio que se espalham com rapidez devido às altas temperaturas e ventos intensos.
Campanha pelo Oscar 2025
A atriz venceu o Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama no último domingo (5) e segue promovendo "Ainda Estou Aqui" com expectativa de garantir uma indicação ao Oscar 2025. Embora não tenha anunciado novos planos para se manter na mídia americana em meio ao caos de Los Angeles, os programas realizados em Nova York seguem sendo produzidos normalmente.
Trama baseada em fatos reais
Dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui" conta a história de Eunice Paiva, vivida por Fernanda, que enfrenta o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O filme é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, que narra a luta de sua mãe em busca de justiça e respostas após a perda do marido, sequestrado e morto por agentes do regime.