Tom Cruise tem a carreira marcada pela considerável presença em filmes de ação, embora ocasionalmente também tenha sido atraído por outros tipos de obra. Se em 'Oblivion', 'No Limite do Amanhã' e 'Guerra dos Mundos' o astro deixou marca na ficção científica, foi em 'Minority Report - A Nova Lei' que ele, de fato, entregou seu melhor trabalho no gênero.
Na trama, somos levados a uma Washington do ano de 2054. Lá, a sociedade do futuro erradicou os assassinatos graças ao sistema de prevenção/detecção/repressão mais sofisticado do mundo. Escondidos no coração do Ministério da Justiça, três médiuns com habilidades precognitivas captam os indícios precursores de homicídios, enviando imagens ao agente John Anderton (Cruise), chefe da unidade Pré-crime.
Um dia, o impensável acontece: o computador envia para Anderton sua própria imagem. Em 36 horas, ele terá assassinado um completo estranho. Agora alvo da própria equipe policial em uma fuga complexa, o agente precisará encontrar sua futura vítima na última esperança de tentar entender o motivo por trás do suposto crime que cometerá.
'MINORITY REPORT': EXPERIÊNCIA CONVINCENTE
Dirigido por Steven Spielberg, 'Minority Report' bate em uma temática bastante debatida na sociedade atual: a hipervigilância. Durante o lançamento, viu-se o cineasta falando sobre como os meios televisivos se adaptariam ao que sabiam sobre nós, algo completamente real hoje, tendo em vista nossa relação com os famigerados algoritmos computacionais.
Além disso, a boa atuação de Cruise ao lado de um elenco que entende seus objetivos garante a imersão à trama, que conta rostos como...
Uma das séries de ficção científica mais amadas da história da televisão retorna após 10 anos
Esta é uma das séries de ficção científica mais amadas da história da televisão
No streaming: O melhor filme de ficção científica de 2021 (atenção: vai te deixar sem palavras)