Gerard Butler tem a resposta perfeita para fracasso da ficção científica

O blockbuster trata da possibilidade de a humanidade controlar o tempo e o clima por meio de satélites que orbitam a Terra.

1 jun 2023 - 12h03
(atualizado às 16h53)
Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

No blockbuster de ficção científica 'Tempestade: Planeta em Fúria', Gerard Butler, como engenheiro, precisa consertar um satélite no espaço para evitar uma tempestade causada pelo homem. Ao mesmo tempo, uma tentativa de assassinato do presidente dos EUA deve ser evitada na Terra.

Essa história absurda do mesmo roteirista de 'Independence Day', Dean Devlin, rendeu a 'Planeta em Fúria' muitas críticas negativas. Além disso, o filme foi um fracasso comercial nas bilheterias.

Publicidade

Naquela época, no entanto, Butler já havia explicado o pano de fundo de 'Planeta em Fúria', por meio da qual o blockbuster de ficção científica surge de repente sob uma luz completamente nova.

Ideia absurda de ficção científica veio da filha do diretor

Em uma reportagem sobre 'Planeta em Fúria' publicada pelo The National na época, Butler disse que o diretor recebeu a ideia básica como um lampejo de esperança de sua filha:

Se alguém questionar o filme, sei que é por um motivo tão puro, a filha de Dean que lhe deu a ideia. Ela disse: 'Pai, será que não podemos colocar algo no céu que conserte esses [desastres naturais]? E foi daí que surgiu 'Planeta em Fúria'. É uma história do tipo "e se?". Esse conto preventivo de esperança.

Em sua essência, o blockbuster trata da possibilidade de a humanidade controlar o tempo e o clima por meio de satélites que orbitam a Terra.

Embora a filha de Devlin provavelmente não tenha sugerido que 'Planeta em Fúria' também fosse sobre uma tentativa de assassinato planejada contr…

Publicidade

Leia o artigo em AdoroCinema

"Eles simplesmente não foram bem escritos": a franquia de ficção científica de Arnold Schwarzenegger acabou para sempre

Ninguém entendeu, mas esse filme de ficção científica é fantástico: Poderia ter sido uma franquia, mas o diretor não estava disposto a isso

A série de ficção científica que uniu dois dos maiores monstros do cinema que nunca veremos

Stephen King celebra a série de terror de ficção científica da qual você talvez não tenha ouvido falar e está disponível no streaming

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações