Ao anunciar a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama pela sua atuação em Ainda Estou Aqui, o Globo de Ouro citou o papel que a atriz viveu na série Tapas e Beijos, exibida pela TV Globo entre 2011 e 2015.
Enquanto a atriz caminhava para receber o prêmio, a legenda da transmissão ao vivo trazia a informação: "Torres ficou conhecida por seu trabalho na comédia, atuando na série popular brasileira Tapas e Beijos".
Na série criada por Claudio Paiva, Fernanda Torres viveu Fátima, a inseparável amiga de Sueli, vivida por Andrea Beltrão. Juntas, as duas vendedoras de uma loja de vestidos de noiva viviam situações hilárias que marcaram a história da TV brasileira.
A internet não deixou o detalhe da premiação passar em branco e, nas redes sociais, apareceram muitos memes. Em um deles, trocaram a música original pelo tema de abertura de Tapas e Beijos.
Fernanda Torres levou o Globo de Ouro pela sua atuação em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, superando as atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet e se sagrou a primeira brasileira a vencer uma estatueta do prêmio por sua atuação. Em seu discurso, a atriz agradeceu sua mãe, a também atriz Fernanda Montenegro, e celebrou a importância do longa.
"Eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não tem ideia, ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova que a arte perdura na vida, até durante os momentos mais difíceis, como os quais Eunice Paiva passou", afirmou Fernanda. "Com tantos problemas no mundo de hoje, tanto medo, esse é um filme que nos ajuda a sobreviver em tempos tão desafiadores quanto esses".
And the winner of Best Female Actor - Motion Picture - Drama is Fernanda Torres for I'm Still Here! #GoldenGlobes pic.twitter.com/k3lPmYi7l4
— Golden Globes (@goldenglobes) January 6, 2025