Na semana passada, estreou nos cinemas brasileiros 'Guardiões da Galáxia Vol. 3', o último capítulo de uma aclamada franquia da Marvel. Iniciada com o diretor James Gunn em 2014, a saga foi responsável por acompanhar parte da jornada de Peter Quill (Chris Pratt), desde seu início como um mero saqueador espacial, até se tornar uma das figuras mais prestigiadas do MCU.
Após 15 anos de universo e com um imenso leque de astros sob suas diretrizes, não é uma prática incomum da Marvel realocar suas personalidades em mais de um título. Tal experiência pode ser vista em 'Guardiões 3', que, para quem não percebeu, conta com três atrizes de outros longas do estúdio: Linda Cardellini, Judy Greer e Tara Strong.
Cardellini estreou no MCU como Laura Barton, em 'Vingadores: Era de Ultron'. A celebridade dá vida à esposa de Clint Barton (Jeremy Renner), aparecendo também em 'Vingadores: Ultimato' e na série 'Gavião Arqueiro'. Em 'Guardiões', ela foi responsável pela lontra geneticamente modificada, Lylla, importante figura do passado de Rocket.
Greer, por outro lado, interpretou Maggie, a ex-esposa de Scott Lang (Paul Rudd) na franquia 'Homem-Formiga'. Em 'Guardians of the Galaxy Vol. 3' (no original), ela dá voz ao War Pig, um dos lacaios do Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji).
Por fim, Strong dubla Mainframe. O personagem, uma inteligência artificial que faz parte dos Saqueadores, apareceu pela primeira vez em uma cena pós-créditos de 'Guardiões da Galáxia Vol. 2'. Miley Cyrus emprestou sua voz na época, mas a cantora não conseguiu voltar para o terceiro capítulo, sendo substituída por Tara – que também interpretou Miss Minutes, na série 'Loki'.