Jennifer Lawrence revela qual foi o único papel que ela lamenta ter perdido

Mesmo com grandes feitos na carreira, ter recebido um "não" abalou a atriz.

5 mai 2023 - 15h06
(atualizado às 17h25)
Foto: Reprodução / Adoro Cinema

Jennifer Lawrence pode ser uma das maiores estrelas de cinema do mundo, mas isso não significa que ela não tenha experimentado sua parcela de decepção como atriz.

Para quem não sabe, durante uma entrevista de 2018 para o programa de rádio do apresentador Howard Stern, a protagonista da saga 'Jogos Vorazes' confessou que, apesar de ter recebido alguns "nãos" durante os anos de audições cinematográficas, somente um a deixou realmente abalada: 'Alice no País das Maravilhas', de Tim Burton.

Publicidade

"Emma Stone e eu tivemos essa conversa uma vez, porque costumávamos sempre fazer testes para a mesma coisa (...) a única coisa que realmente me matou, a única vez em que fiquei verdadeiramente arrasada por perder uma audição, foi para 'Alice no País das Maravilhas' de Tim Burton", revelou a estrela.

Mia Wasikowska como Alice.
Foto: Adoro Cinema

Apesar da frustração, Lawrence estava pronta para admitir que Mia Wasikowska, intérprete da personagem-título, foi a escolha certa para o papel. "Ela era perfeita e incrível, e eu não poderia ter um sotaque britânico", disse.

Após a recusa, a atriz passou por uma grande ascensão profissional, estrelando filmes como 'Trapaça', 'Passageiros', 'O Lado Bom da Vida' (que lhe rendeu um Oscar) e as franquias 'Jogos Vorazes' e 'X-Men'. Depois de pausar a carreira por conta da gravidez, a musa retornará às grandes telas em junho deste ano, protagonizando a comédia 'Que Horas Eu Te Pego' – ao lado de Matthew Broderick, Laura Benanti e Andrew Barth Feldman.

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Em Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence recusou pedido de produtores: "Não poderia deixar"

Ator de The Last Of Us revela que Jennifer Lawrence o salvou de ser expulso em evento de famosos: "Sou um idiota"

O grande fracasso de Jennifer Lawrence que ninguém se lembra: Nenhum estúdio queria esse drama de época que levou mais de 18 meses para terminar

"Vá se f*der!": Emma Stone só aceitou fazer um de seus filmes mais famosos por conta de Jennifer Lawrence

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações