A franquia de ação 'John Wick', protagonizada por Keanu Reeves, é um fenômeno de bilheteria que terá nos próximos anos ao menos três novas produções. O presidente da produtora Lionsgate, Joe Drake, confirmou durante uma conversa com investidores que alguns desses projetos já estão em andamento – incluindo "múltiplos spin-offs" e o quinto capítulo numerado da saga.
Atualmente, a franquia do assassino é composta por quatro filmes lançados entre 2014 e 2023, além de uma série paralela chamada 'O Continental', que mostra o passado do personagem Winston Scott. A produção está disponível para streaming na plataforma Amazon Prime Video.
Confirmado pela primeira vez em maio deste ano, o longa-metragem deve voltar ao cronograma de desenvolvimento após o fim da greve de atores e atrizes de Hollywood. O movimento foi encerrado em novembro após cinco meses de protestos e negociações entre representantes da categoria e dos estúdios.
Os novos spin-offs de 'John Wick'
O cocriador da franquia, Chad Stahelski, contou, em entrevista ao podcast The Discourse, mais detalhes sobre o futuro da saga. O próximo projeto paralelo de 'John Wick' vai mostrar mais sobre a história da organização criminosa Alta Cúpula.
A série de TV ainda não tem data para estrear ou elenco confirmado, mas já está em desenvolvimento e funcionará de forma independente aos filmes ou 'O Continental'. Personagens de 'John Wick 4: Baba Yaga' até podem aparecer, como Caine (interpretado por Donnie Yen) e Akira (vivida por Rina Sawayama), mas não necessariamente com os mesmos atores.
"A série de TV vai nos permitir uma chance para expandir o tipo de diversão que nós criamos. E não precisa ser 'John Wick', o personagem específico... Você sabe do que eu estou falando, é para conseguirmos explorar todos esses elementos", explica Stahelski.
Anime de 'John Wick'
O produtor confirmou também que um anime baseado na franquia também está em desenvolvimento, mas esse é o projeto com menos informações até o momento. A série provavelmente será para o streaming e com bastante ação, mas Stahelski não entrou em detalhes além de dizer que é fã de animações japonesas e está empolgado em trabalhar com o formato.
Fora as séries em desenvolvimento, mais um spin-off de 'John Wick' não foi citado nas entrevistas por estar em fases mais avançadas de produção: 'Ballerina', estrelando Ana de Armas e com prováveis pontas de atores dos filmes principais da saga.