'John Wick' seria um homem muito mais velho antes de Keanu Reeves

A parte 4 do filme estreia amanhã (23) nos cinemas brasileiros.

22 mar 2023 - 14h21
(atualizado às 16h39)
Foto: Paris Filmes / Adoro Cinema

'John Wick 4: Baba Yaga' está chegando aos cinemas brasileiros, novo filme da franquia de ação estrelada por Keanu Reeves. Mas, antes do ator assumir o papel do protagonista, o roteirista Derek Kolstad planejou originalmente que o assassino em busca de vingança fosse um homem muito mais velho quando escreveu o primeiro filme.

O produtor da franquia, Basil Iwanyk, confirma anteriormente no livro 'They Shouldn't Have Killed His Dog: The Complete Uncensored Ass-Kicking Oral History of John Wick, Gun Fu, and the New Age of Action', que o protagonista teria 75 anos na história da franquia.

Publicidade

"Um dos meus melhores amigos é Charlie Ferraro da UTA, que me enviou este roteiro de Derek Kolstad chamado Scorn", disse Iwanyk. "O protagonista era um homem de setenta e cinco anos, vinte e cinco anos depois de se aposentar. Foi divertido assistir Clint Eastwood chutar traseiros. Pensei: 'Ok, provavelmente há um ou dois nomes com os quais você poderia fazer isso: Clint Eastwood, Harrison Ford'. Fora isso, não tenho certeza de como montei esse filme. Mas o tom do roteiro de John Wick foi subversivo e muito divertido. Tem uma linha emocional muito clara e uma ótima premissa para um filme de ação".

Keanu Reeves foi alertado sobre a produção por seu agente. "Meu outro melhor amigo no mundo, esse cara Jimmy Darmody, é um agente da CAA, que na época representava Keanu. E ele disse: 'Você tem algum filme de ação para Keanu Reeves?' Lembro-me de pensar comigo mesmo: Keanu é uma das grandes estrelas de ação dos últimos 25 anos – o que aconteceu com ele? O que ele está fazendo? E ele estava dirigindo seu filme, 'O Homem do Tai Chi', e fazendo 47 Ronins. Nós damos a ele o roteiro, dizemos a ele: 'Claramente, você não tem 75 anos'", revela Basil Iwany sobre a proposta para o astro de 'Matrix'.

No final das contas, Keanu Reeves gostou de 'John Wick' e do universo criado, então acabou ficando com o papel principal na franquia de ação. "Basil me trouxe o roteiro com a ideia de que eu faria parte de uma colaboração tão grande", disse o ator. "Todos concordamos com o potencial do projeto. Ele tem esse personagem de 'John Wick', mas também tem o mundo real e, ao mesmo tempo, esse tipo de submundo. Esse covil de ladrões que tem essa honra e um código. Tem essa conexão emocional com 'John Wick', que está de luto, que perdeu o amor de sua vida e tem esse passado mítico e sombrio. E eu amei a busca que ele faz para recuperar sua vida. E o mundo que ele percorre para fazer isso".

Qual é a história de 'John Wick 4: Baba Yaga'?

Foto: Adoro Cinema

Enquanto a recompensa por sua cabeça aumenta de preço rapidamente, John Wick (Keanu Reeves) terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Em 'John Wick 4: Baba Yaga', não há caminho de volta, só um sobrevive. O protagonista descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula, mas antes que possa ganhar sua liberdade, ele deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

Publicidade

'John Wick 4: Baba Yaga' estreia em 23 de março nos cinemas brasileiros.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações