As esperanças dos fãs de 'John Wick' voltaram a ser alimentadas por uma nova entrevista do diretor Chad Stahelski. Após o final de 'John Wick 4: Baba Yaga', que apresentou a suposta morte do personagem-título, vivido por Keanu Reeves, Stahelski revelou à revista Empire que chegou a filmar um desfecho diferente, em que o protagonista podia ser visto bem de saúde após "morrer".
"Tínhamos um final diferente. [O final do cinema] foi o final que Keanu e eu queríamos, mas filmamos um final diferente. Filmamos um final onde você realmente via o personagem no final do filme. Então, ficava muito claro que ele ainda estava vivo. Mas as plateias com as quais testamos preferiram o final ambíguo."
Possibilidade de 'John Wick 5'
O desfecho de 'John Wick: Capítulo 4' fez muitos se perguntarem se Keanu Reeves retornaria para um quinto filme da franquia. Com a revelação do diretor, 'John Wick 5" parece mais provável, já que Reeves e Stahelski flertaram com a possibilidade de manter o assassino vivo.
O produtor da franquia, Basil Iwanyk, referiu-se ao final de 'John Wick: Capítulo 4' como "um final ambíguo", adicionando sobre a morte de Wick: "Vou deixar assim. Não temos essa resposta."
O estúdio Lionsgate, por sua vez, chegou a confirmar a intenção de realizar uma nova sequência da franquia, após o sucesso estrondoso de 'John Wick 4: Baba Yaga'. Durante uma teleconferência com o mercado, para apresentar os lucros do trimestre, o chefe da divisão de filmes do estúdio, Joe Drake, disse que 'John Wick 5' estava em desenvolvimento.
Entretanto, nem Keanu Reeves nem Chad Staheslki confirmaram a produção.
Sobre a possibilidade, Reeves declarou à Entertainment Weekly: "Não sei, acho que vou ter que me inclinar para o 'nunca diga nunca'. Quer dizer, eu não faria um filme 'John Wick' sem [o diretor] Chad Stahelski. Teríamos que ver como seria. Para mim, parece muito certo que John Wick encontre a paz."
O futuro da franquia
Independentemente de um quinto filme vir à luz ou não, a franquia 'John Wick' continuará em 2024 com o spin-off estrelado por Ana de Armas ('Blonde'), 'Ballerina', que apresenta o assassino de Reeves em um papel coadjuvante. A história se passa entre o terceiro e o quarto longa da franquia.
Além disso, também há a série 'The Continental', que vai revelar o passado do hotel que serve de ponto de encontro e refúgio para os assassinos da saga. A atração estrelada por Colin Woodell ('The Flight Attendant'), Mel Gibson ('Máquina Mortífera') e Katie McGrath ('Supergirl') estreia em 22 de setembro na plataforma americana Peacock e terá distribuição da Amazon Prime Video para o resto do mundo.