Johnny Depp e Penélope Cruz estarão juntos no thriller "Day Drinker", primeiro filme do ator em Hollywood após vencer um processo de difamação contra a ex-esposa Amber Heard ("Aquaman"). Produzido pela Lionsgate, o longa será dirigido por Marc Webb, conhecido por "O Espetacular Homem-Aranha".
Nos últimos anos, Depp concentrou-se em produções europeias, como o drama francês "Jeanne du Barry" e o filme indie "Modi: Três Dias no Limiar da Loucura", exibido no Festival de Cinema de Roma.
Ação e suspense em alto-mar
No enredo de "Day Drinker", Depp interpreta um barman de cruzeiro que se envolve com uma misteriosa "bebedora diurna" (Cruz), e ambos acabam conectados a um submundo criminoso de forma inesperada.
O filme é roteirizado por Zach Dean, que ganhou destaque no gênero de ação com trabalhos como "A Guerra do Amanhã" e "Velozes & Furiosos 10". Já a produção está a cargo da dupla Basil Iwanyk e Erica Lee, conhecida pela franquia "John Wick".
Segundo Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, o longa traz uma combinação de conceito comercial e reviravoltas "selvagens e ousadas". Ele destacou o trabalho de Webb e o "elenco perfeito" formado por Depp e Cruz para dar vida a uma história ambientada em um mundo "incrível e intenso".
Parceria bem-sucedida
Este é o quarto filme que Depp e Cruz estrelam juntos, após "Profissão de Risco" (2001), "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" (2011) e "Assassinato no Expresso do Oriente" (2017). Ainda não há previsão de lançamento.