A residência do ator Keanu Reeves foi alvo de uma invasão na madrugada da última quinta-feira (7), em Los Angeles. O grupo de invasores, capturado pelas câmeras de segurança, quebrou uma janela para entrar na mansão do astro, e escapou levando uma arma de fogo.
A ação criminosa ocorreu apenas algumas horas depois que a polícia foi chamada ao local, por volta das 19h da noite da quarta-feira (6), após um telefonema anônimo relatar a presença de um suposto invasor na residência do ator. Segundo o site TMZ, policiais da Delegacia de Los Angeles conduziram uma investigação na propriedade, porém, foram embora depois que nenhum suspeito foi encontrado.
Os oficiais retornaram à casa por volta de 1h da manhã, depois que a gangue invadiu a mansão, ativando um alarme de segurança. O portal acrescentou que os suspeitos foram vistos em imagens de vigilância usando máscaras de esqui para ocultar suas identidades.
Reeves não estava presente no momento da ação, segundo o TMZ, e não está claro se mais algum item foi furtado além da arma de fogo.
O crime ocorreu dez anos após o ator ter enfrentado uma situação semelhante, após se deparar com uma intrusa que invadiu sua casa no meio da noite. Em 2014, o astro da trilogia 'Matrix' foi acordado por barulhos vindos de sua biblioteca, encontrando uma mulher que afirmava ter ido conhecê-lo. Acredita-se que o ator tenha lidado com a situação tranquilamente, e que a polícia encaminhou a mulher para uma avaliação psiquiátrica.
Três dias depois, Reeves enfrentou outro perrengue similar, ao descobrir uma mulher nadando nua em sua piscina. Na ocasião, o ator obteve uma medida protetiva contra a stalker.