Marcelo Rubens Paiva comemora vitória de Fernanda Torres e exalta cinema brasileiro

Escritor celebra a conquista da atriz no Globo de Ouro e ressalta resistência do audiovisual nacional: "Nós ainda estamos aqui"

6 jan 2025 - 17h05
Foto: Instagram/Marcelo Rubens Paiva / Pipoca Moderna

Escritor de "Ainda Estou Aqui", Marcelo Rubens Paiva celebrou a conquista de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro em uma publicação feita nesta segunda-feira (6/1) em seu perfil no X (antigo Twitter).

Publicidade

Postagem exalta resistência do cinema brasileiro

Na postagem, Rubens Paiva fez uma referência à luta constante pelo fomento da cultura nacional, lembrando as dificuldades criadas durante o governo Bolsonaro. "Tentaram acabar com o cinema brasileiro, criminalizar leis de incentivo à cultura, mas nós ainda estamos aqui. Eles se vão, a gente fica!", declarou, referindo-se também à obra que inspirou o filme dirigido por Walter Salles.

Homenagem a ícones do audiovisual

O escritor aproveitou a publicação para homenagear grandes nomes da cinematografia brasileira. "Viva Fernanda Torres e Montenegro, Sônia, Marília, Glauber, Nelson, Babenco, Walter, Meirelles, Padilha, Kleber, Karim, Anselmo e tantos…", escreveu, citando personalidades como Sônia Braga, Marília Pera, Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Héctor Babenco, Anselmo Duarte e cineastas mais recentes.

A vitória de Fernanda Torres foi amplamente comemorada nas redes sociais e destacou a resiliência do cinema nacional. Vale lembrar que o filme, visto por 3 milhões de pessoas no Brasil, sofreu uma tentativa de boicote pelo mesmo grupo político criticado pelo escritor.

Publicidade
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se