Morre, aos 91 anos, a escritora Barbara Taylor Bradford, autora de 'Uma Mulher de Fibra'

Segundo a família, escritora morreu tranquila em sua casa, em Nova York, no último domingo, 24. A causa não foi revelada.

25 nov 2024 - 12h17
(atualizado às 14h01)

A escritora Barbara Taylor Bradford morreu aos 91 anos, no último domingo, 24. A autora do best seller Uma Mulher de Fibra, que escreveu mais de 40 romances e vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo durante a sua carreira, morreu na sua casa, disse uma porta-voz da família à agência Associated Press (AP). A causa da morte não foi revelada.

"Barbara esteva rodeada de entes queridos até ao fim", informou o comunicado, acrescentando que o funeral, privado, acontecerá em Nova Iorque.

Publicidade

Uma Mulher de Fibra conta a história da empregada Emma Harte, que tem uma vida difícil na cidade Yorkshire, no norte da Inglaterra, mas depois consegue chefiar um império empresarial, enfrentando uma tragédia pessoal ao longo do caminho.

Barbara passou a escrever uma coluna sobre decoração de interiores que foi distribuída para 183 jornais, e seus primeiros livros foram sobre design de interiores. Eles incluíram a Enciclopédia Completa de Ideias para o Lar, publicado em em 1968, A escritora também escreveu roteiros para a série Como ser a Esposa Perfeita.

Outras obras

Seus outros romances incluem a trilogia Ravenscar, sobre uma dinastia do século XX que terminou com Elizabeth, de 25 anos, inspirada na rainha Elizabeth I, à frente de um império empresarial.

A quadrilogia do livro The Cavendon Woman: A Novel acompanha duas famílias — uma aristocrática e a outra de seus criados — das décadas de 1920 a 1940.

Publicidade

São inúmeras obras de sucesso de Barbara Taylor Bradford, como também Bençãos Inesperadas, Quebrando Regras, Três semanas em Paris, A Herança, Recompensa Merecida, A Dinastia, A Voz do Coração, Os Herdeiros, Lembranças, entre muitos outros. A maioria está disponível na Amazon.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se