A saga "Crepúsculo" ganhará uma nova versão pela Netflix. O projeto, que vem sendo especulado há meses, foi confirmado e transformará o livro "Sol da Meia-Noite" em uma série animada, recontando a história original sob a perspectiva do personagem Edward Cullen.
Equipe criativa definida
O projeto será liderado por Sinead Daly ("Tell Me Lies"), responsável pelo roteiro e produção executiva, e contará com produção da escritora Stephenie Meyer, autora da franquia literária dos vampiros que brilham.
"Sol da Meia-Noite" era o único livro da saga que ainda não tinha sido adaptado. Ele não foi levado às telas porque é, basicamente, a mesma história de "Crepúsculo", o volume 1 da franquia, recontada a partir do ponto de vista de Edward Cullen, papel interpretado por Robert Pattinson nos filmes originais. A versão da história levada às telas foi apresentada pelo olhar de Bella Swan, a protagonista feminina vivida por Kristen Stewart no cinema.
Expectativa na produção
De acordo com o portal Deadline, a adaptação vem sendo discutida há mais de um ano, mas apenas recentemente teve sua equipe criativa definida.
"Nós vamos abordar a saga 'Crepúsculo' como uma animação. Eu acho que há muitas coisas interessantes a se explorar nisso", comentou Michael Burns, vice-presidente da Lionsgate, que está envolvida na produção.
Sucesso duradouro
"Crepúsculo" foi lançado nos cinemas em 2008, tornando-se um fenômeno global e gerando quatro sequências até 2012. No total, os cinco filmes arrecadaram mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria mundial, além de terem inaugurado um ciclo de adaptações de fantasias literárias juvenis nas telas.
A data de lançamento da série animada ainda não foi divulgada.