Nicolas Cage afirma que vai se aposentar em breve: 'Devo fazer mais três ou quatro filmes'

Em entrevista à revista 'Vanity Fair', o ator disse que está em busca de um grande projeto para encerrar a carreira com chave de ouro. Ele ainda esclareceu o motivo de querer parar de atuar tão cedo

11 jul 2024 - 11h52
(atualizado às 12h19)
Nicolas Cage em cena do filme 'O Homem dos Sonhos'.
Nicolas Cage em cena do filme 'O Homem dos Sonhos'.
Foto: A24/California Filmes/Divulgação / Estadão

O ator Nicolas Cage, de 60 anos, afirmou em uma entrevista à revista Vanity Fair quais serão seus próximos passos em Hollywood. O astro de filmes como Despedida em Las Vegas, Feitiço da Lua e Cidade dos Anjos disse acreditar já ter contribuído para o cinema mundial.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

"Sinto que já disse o que tinha a dizer sobre o cinema", afirmou Cage na entrevista. "Acho que levei a performance cinematográfica o mais longe que pude.", completou.

Publicidade

Além dessa percepção sobre a carreira, Cage tem outro motivo para parar tão cedo. Ele explicou: "Meu pai morreu aos 75 anos. Sendo assim, começo a pensar no tempo que ainda tenho nesse mundo. Se tenho mais 15 anos por aqui, o que quero fazer com estes 15 anos? Tendo meu pai como modelo (do tempo que ainda lhe restaria), acredito que quero passar mais tempo com a minha família".

Recentemente, Cage de demonstrou preocupação com o uso da inteligência artificial no cinema.

Embora tenha sobre certeza sobre sua decisão de se aposentar das telas, Cage afirmou à Vanity Fair que ainda busca um grande filme para fechar a carreira com chave de ouro. O próximo lançamento do ator é Longlegs - Vínculo Mortal, no qual ele interpreta um serial killer. No Brasil o longa tem estreia prevista para 29 de agosto.

Cage também trabalha em uma série live-action do Homem-Aranha Noir que será lançada pela Prime Video.

Publicidade

As 10 maiores bilheterias de 2024 nos cinemas até agora As 10 maiores bilheterias de 2024 nos cinemas até agora

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações