"Baby", o segundo longa-metragem de Marcelo Caetano, que estreou com o premiado "Corpo Elétrico" (2017), foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica, mostra paralela do próximo Festival de Cannes, que ocorrerá entre os dias 14 e 25 de maio.
A seleção do filme para a mostra, que é organizada pelo Sindicato Francês de Críticos de Cinema e reúne sete filmes de diretores com um ou dois longas no currículo, foi comemorada por Caetano em suas redes sociais. "É Cannes, Baby!", escreveu o cineasta, agradecendo à equipe e ao elenco que tornaram o filme possível.
A trama de "Baby"
"Baby" conta a história de Wellington, interpretado por João Pedro Mariano, que, após ser liberado de um centro de detenção para jovens, se vê à deriva pelas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo, um garoto de programa interpretado por Ricardo Teodoro. A partir daí, os dois começam a viver uma relação cheia de conflitos, oscilando entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade. O filme ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.
O longa ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.