A Disney divulgou um novo trailer de "Branca de Neve", versão live-action do desenho clássico protagonizada por Rachel Zegler ("Amor, Sublime Amor"). A prévia destaca uma nova música original, intitulada "Waiting On A Wish", que aparece cantada em inglês no trailer com legendas e em português na versão dublada.
<
O trailer também apresenta mais detalhes da "origem" de Branca de Neve e como sua jornada se conecta à Rainha Má. Além disso, destaca-se a fidelidade visual à animação de 1937, primeiro longa da história da Disney, mostrando a protagonista com o mesmo figurino de desenho clássico, além de Gal Gadot (a "Mulher-Maravilha") roubando a cena como a Rainha Má e anões criados por computação gráfica.
A história é praticamente a mesma de 1937 com alguns detalhes expandidos, como o motivo de Branca de Neve ter este nome.
As polêmicas
Zegler é a primeira Branca de Neve latina de Hollywood, mas embora isso tenha sido um fator de rejeição nos Estados Unidos, o aspecto mais polêmico da adaptação é a opção por criar os sete anões com computação gráfica, em vez de contratar atores reais com nanismo. A controvérsia teve origem numa entrevista de Peter Dinklage (o Tyrion de "Game of Thrones"), que em janeiro de 2022 mostrou-se crítico à representação de um filme com "anões". "Dê um passo atrás e olhe para o que você está fazendo. Não faz sentido para mim. Você é progressista de uma maneira, mas ainda está fazendo uma história atrasada sobre sete anões que vivem juntos em uma caverna? O que você está fazendo, cara? Será que eu não fiz nada para gerar um avanço com meu trabalho? Talvez eu não seja barulhento o suficiente", manifestou.
!-- Display Geral 1 -->
Diante da polêmica, a Disney afirmou que adotaria uma abordagem diferente em relação aos personagens dos anões, consultando pessoas com nanismo para evitar reforçar estereótipos. Mas ao final optou por criar os personagens por computação gráfica. A iniciativa dividiu opiniões, com muitos acusando Dinklage de impedir oportunidades de trabalho para artistas com nanismo.
Equipe inclui diretora de "Barbie"
A versão live-action do desenho clássico tem direção de Marc Webb ("O Espetacular Homem-Aranha") e roteiro assinado por duas cineastas progressistas, Greta Gerwig ("Barbie") e Erin Cressida Wilson ("Secretária").
A estreia está marcada para 20 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.