Duas das maiores estrelas do MCU, Chris Hemsworth e Tom Holland, já haviam colaborado juntos contra um inimigo comum anos antes de enfrentarem Thanos em 'Vingadores: Guerra Infinita' e 'Vingadores: Ultimato'. Era 2015, e foi o último trabalho antes de o jovem ator britânico se tornar o novo Peter Parker e estrear como Homem-Aranha em 'Capitão América: Guerra Civil', um filme de aventura marítima angustiante baseado em um evento real, no qual os dois atores pareciam absolutamente abatidos. Hemsworth e o restante do elenco tiveram que se submeter a uma rápida perda de peso e o australiano, que é conhecido por seu físico musculoso, sofreu a mudança mais radical.
Além de Hemsworth e Holland, o elenco do filme 'No Coração do Mar' foi completado por um punhado de rostos familiares: o agora inconfundível Cillian Murphy, que não estava ainda em 'Peaky Blinders', mas que conhecíamos de outros papéis, Brendan Gleeson ('Harry Potter'), Frank Dillane ('Fear The Walking Dead'), Ben Whishaw ('A Garota Dinamarquesa') e Michelle Fairley ('Game of Thrones'), entre outros. Na direção: Ron Howard, o veterano diretor vencedor do Oscar por 'Uma Mente Brilhante' e também responsável por outros filmes famosos ao longo de sua carreira, como 'Willow', 'Apollo 13', 'A Luta Pela Esperança' e a franquia 'Anjos e Demônios'.
'No Coração do Mar' é a adaptação cinematográfica do romance de Nathaniel Philbrick sobre o naufrágio do navio baleeiro Essex em 1820, o mesmo evento que inspirou Herman Melville a escrever "Moby Dick"!…