Um suspense tecnológico que provoca ansiedade, 'O Mundo Depois de Nós' conta a história de uma América do Norte alvo de ataques cibernéticos e a descida ao inferno de uma família que tenta sobreviver. No decorrer de sua jornada, ocorrem vários eventos perturbadores. Entre eles está um "ataque" de carros Tesla hackeados que vão em direção aos personagens do filme.
Em entrevista ao site AlloCiné, o diretor Sam Esmail explicou o apelo dessa cena, que não aparece no livro homônimo de Rumaan Alam. "Antes de ler o livro, eu queria fazer um filme de desastre usando o ataque cibernético como catalisador. O romance é bom, mas as cenas do desastre são um tanto vagas. Decidi adicionar elementos em torno do tema do ataque cibernético", disse.
Ele continua: "Se funciona tão bem, é porque há algo muito místico nisso. Acho que as pessoas não sabem como é realmente um ataque cibernético. Eu queria que os personagens realmente sentissem o perigo que isso pode representar com essa cena".
Inevitavelmente, a mensagem de Sam Esmail é bastante clara: por meio dessa cena, ele quer destacar o absurdo dos carros da Tesla, capazes de dirigir de forma autônoma e, no processo, apontar o dedo para seu CEO, Elon Musk. A intenção é louvável, mas a falta de sutileza representa um problema. Por um momento, você pensa que está assistindo a uma sequência do filme 'Eu, Robô', estrelado por…
'O Mundo Depois de Nós': 4 livros que inspiraram esse e outros sucessos da Netflix!