Robert McCall tem mais uma missão pela frente. 'O Protetor: Capítulo Final', a terceira parte da saga estrelada por Denzel Washington, chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro. "É a entrega mais pessoal. Essa era a intenção", disse o diretor Antoine Fuqua. "Ele está lidando com problemas internos. Ele foi longe demais e não sabe mais de que lado está – ele é um homem bom ou mau?".
Em 'O Protetor: Capítulo Final', o protagonista parece ter encontrado um novo lar na Itália. "Ele se apaixona pelas pessoas e pela cidade. Ele sente que encontrou seu lar", diz Fuqua. Mas a calma não durará muito tempo por causa da máfia, e Robert McCall logo está de volta à ação. É claro que isso significa sequências de ação impressionantes e cheias de violência.
"Filmar as cenas de ação é divertido. Gosto muito disso", admite o cineasta. E ele continua: "Denzel às vezes me diz: 'você está doente'. E eu digo: 'É o cinema, estamos nos divertindo'. Eu me divirto bastante! Gosto de projetar a ação e ensinar algumas coisas a ele".
Parte da satisfação de Fuqua também vem de sua longa relação com Denzel Washington. O ator e o diretor têm um punhado de colaborações no currículo. No entanto, Fuqua continua a se surpreender com o ator.
"Fico fascinado com o que ele vai fazer com a cena", diz. "Tentamos falar muito sobre as intenções do personagem, mas não necessariamente sobre os detalhes, porque queremos manter a novidade. Gosto de viven…