'Pânico', que acaba de ganhar seu sexto capítulo e é, sem dúvida, uma das franquias de maior sucesso. Os slashers sempre foram um sub gênero amado pelos fãs de terror e 'Pânico' conseguiu se estabelecer geração após geração, renovando o elenco, como foi o caso da chegada de Jenna Ortega, e
valorizando os atores originais, como Courteney Cox.
A verdade é que Ghostface é atemporal e hoje vamos revelar algumas curiosidades chocantes sobre a
franquia. Lançado em 96 e dirigido por Wes Craven, a primeira curiosidade é que sim, o filme foi inspirado em uma história real. O roteirista do longa original, Kevin Williamson, se inspirou no serial killer Danny Rolling, que ficou conhecido como o Estripador de Gainesville, depois de matar várias jovens estudantes nos anos 90.
Outro fato chocante é que Neve Campbell e Skeet Ulrich não eram as escolhas iniciais para viver Sidney e
Billy Loomis. Antes de oficializarem seus papéis na franquia, os papéis foram oferecidos para dois outros
casais: Brittany Murphy e Justin Whalin e Reese Witherspoon e Joaquin Phoenix.
Por falar em papéis, Wes, diretor do primeiro filme, só topou dirigir o longa depois de descobrir que Drew
Barrymore estava confirmada no elenco. Na ocasião, ele tinha outros projetos e não topou assumir 'Pânico' de imediato. Drew, inclusive, foi cotada para ser Sidney, mas ela não quis.
Quer se chocar ainda mais? A máscara do assassino não foi uma criação original. A produtora Marianne Madallena encontrou essa máscara por acaso anos antes do filme e ficou empolgada, chegando até a mostrar para a equipe que estava na pré-produção do filme. Ninguém deu muita atenção e tentaram criar outra máscara, mas sem sucesso. Foi aí que eles acharam a marca que havia criado originalmente e pediram para usá-la no filme.
Para fechar, a voz arrepiante de Ghostface durante os quatro primeiros filmes era de Roger L. Jackson, que também deu voz ao Macaco Louco, umdos vilões das 'Meninas Superpoderosas'.