O ator Pedro Pascal, conhecido por seus papéis em 'The Mandalorian' e 'The Last of Us', será a estrela do próximo longa-metragem de Zach Cregger, diretor de 'Noites Brutais' (2022). Intitulado 'Weapons', o longa foi descrito como um épico de horror com várias histórias multiconectadas, como uma versão macabra de 'Magnólia' (1999), drama de Paul Thomas Anderson que aborda temas como vícios, suicídio e incesto.
Recentemente, Zach Cregger foi aclamado pelo sucesso estrondoso de seu filme de estreia, 'Noites Brutais', em julho de 2022. O longa surpreendeu nas bilheterias, arrecadando dez vezes seu orçamento de US$ 4,5 milhões – um total de US$ 45 milhões em todo o mundo.
A recepção da crítica também foi bastante positiva. Com uma aprovação de 93% no Rotten Tomatoes, o filme entrou para os destaques no gênero de terror do ano passado. O gênero vem renascendo no cinema com longas como 'Não! Não Olhe!' (2022), 'M3GAN' (2022), 'Sorria' (2022) e 'X - A Marca da Morte' (2022) aclamados pela crítica.
Devido a essa recente renovação, atores consagrados vêm se mostrando interessados em projetos do gênero, como é o caso de Pascal. O ator também foi confirmado na sequência de 'Gladiador', dirigida por Ridley Scott, e está ao lado de Ethan Hawke ('Cavaleiro da Lua') no curta-metragem 'Strange Way of Life', de Pedro Almodóvar, que será exibido no Festival de Cannes neste mês.
'Weapons' é uma produção da Vertigo com a BoulderLight Pictures. O longa ainda não tem previsão de estreia.