Revolta contra Apple acabou com sequência de "Lobos": "Devolvi o dinheiro"

Diretor Jon Watts revela o que levou à decisão de não fazer continuação do filme com Brad Pitt e George Clooney

23 nov 2024 - 20h48

"Traição" causou rompimento

O diretor Jon Watts (da nova trilogia do "Homem-Aranha") revelou que a decisão de cancelar a sequência de "Lobos", longa protagonizado por Brad Pitt e George Clooney, partiu dele, após mudanças inesperadas na estratégia de lançamento do filme pela Apple. A produção tinha sido inicialmente planejada para ser um grande lançamento nos cinemas, mas acabou ganhando estreia limitada e foi lançada imediatamente no streaming da Apple TV+.

Publicidade

Em entrevista exclusiva ao site americano Deadline, Watts explicou: "Mostrei à Apple meu corte final de 'Lobos' no início deste ano. Eles ficaram extremamente entusiasmados e imediatamente me contrataram para começar a escrever uma sequência. Mas a mudança de última hora de um lançamento amplo nos cinemas para um lançamento em streaming foi uma surpresa total, feita sem qualquer explicação ou discussão. Eu só soube disso menos de uma semana antes de anunciarem ao público."

Devolveu pagamento e encerrou parceria

Insatisfeito com o tratamento recebido, Watts tomou a iniciativa de devolver o pagamento pelo trabalho da sequência: "Pedi que não incluíssem no comunicado a informação de que eu estava escrevendo uma sequência. Eles ignoraram meu pedido e ainda usaram isso para gerar uma narrativa positiva sobre a mudança para o streaming. Por isso, devolvi o dinheiro que recebi para a sequência."

O diretor elogiou a experiência de trabalhar com o elenco, que também incluiu Amy Ryan, Austin Butler, Poorna Jagannathan e Zlatko Buric. "Eu amei trabalhar com Brad e George (e Amy, Austin, Poorna e Zlatko) e faria isso novamente. Mas a verdade é que não foi a Apple que cancelou a sequência de 'Lobos'. Fui eu, porque perdi a confiança neles como parceiros criativos."

Publicidade

Apple avalia o filme como um sucesso

Embora Watts tenha desistido da sequência, o lançamento de "Lobos" é considerado um sucesso no streaming. Em seu lançamento, o longa foi responsável por um aumento de 30% na audiência da Apple TV+, segundo informações divulgadas pela própria plataforma.

Embora a empresa não tenha divulgado números exatos sobre o sucesso de "Lobos", destacou que o filme foi mais assistido da história do Apple TV+, com forte recepção do filme em vários mercados internacionais. Entre os países mencionados estão Brasil, EUA, Reino Unido, Itália, México, Austrália e Alemanha, todos com grande adesão ao lançamento.

A Apple ainda estaria aberta à possibilidade de continuar a franquia no futuro, mas não se pronunciou oficialmente sobre as críticas do diretor.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se