Com apenas uma frase, Robert Downey Jr. escreveu a história do cinema no primeiro 'Homem de Ferro'. A frase não apenas deu o sinal de partida para o Universo Cinematográfico da Marvel, mas também virou todo um gênero de cabeça para baixo. Quatro palavras (em inglês) que mudaram tudo: "Eu sou o Homem de Ferro".
Enquanto o Superman da DC (recentemente vivido por Henry Cavill e em breve será David Corenswet) torna-se Clark Kent com um simples óculos de aro e uma voz gaguejante para esconder sua verdadeira identidade, Tony Stark se deixa celebrar como Homem de Ferro no grande palco. Enquanto o Batman, como símbolo do medo, quer garantir a lei e a ordem com muito cuidado para não se expor como Bruce Wayne, o Hulk tira selfies com crianças. O MCU está revelando identidades secretas e transformando seus heróis em estrelas pop. Até o Homem-Aranha de Tom Holland consegue isso no primeiro trailer de 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa'. Mas por que isso aconteceu assim?
Como Robert Downey Jr. fez história no cinema
Tudo começou com a cena final do primeiro 'Homem de Ferro'. Depois que o personagem de Robert Downey Jr. salva o mundo do Monge de Ferro (Jeff Bridges), o mundo se pergunta quem está no traje de ferro. Rumores rapidamente se espalharam sobre Tony Stark como o novo salvador do mundo. Uma coletiva de imprensa visa esclarecer a situação, o governo oferece uma típica história de encobrimento e o agente Coulson (Clark Gregg) fornece um álibi a Tony Stark. Já vimos tudo isso acontecendo em inúmeros outras histórias. Aprendemos que os super-heróis precisam se manter anônimos.
HOMEM DE FERRO FOI O FIM DAS IDENTIDADES SECRETAS E O INÍCIO DO MCU
...
"Chorei um pouco": Emilia Clarke, estrela de 'Game of Thrones', quase atropelou ator da Marvel
Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?