Roteirista de "X-Men" fará nova trilogia "Star Wars"

Lucasfilm aposta em novos lançamentos com foco em personagens inéditos e narrativa desvinculada da saga Skywalker

7 nov 2024 - 19h44
Foto: Divulgação/Lucasfilm / Pipoca Moderna

Uma galáxia maior

O roteirista e produtor Simon Kinberg, que escreveu os quatro últimos filmes dos "X-Men", incluindo os três piores da franquia, fechou com a Lucasfilm para escrever e produzir uma nova trilogia original de "Star Wars". O projeto, sob a supervisão de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, promete explorar personagens inéditos sem ligação direta com a linha narrativa da saga Skywalker, que dominou os novos filmes da franquia principal.

Publicidade

Segundo apurou o site The Hollywood Reporter, a intenção da Lucasfilm é introduzir novas histórias, heróis e vilões. "O objetivo é criar algo diferente, sem continuar a saga anterior", afirmou a fonte da publicação. Ainda assim, não se descarta a possibilidade de participações de personagens já conhecidos.

Experiência no universo "Star Wars"

Kinberg possui histórico relevante na franquia. Ele foi co-criador da série animada "Star Wars: Rebels", ao lado de Dave Filoni e Carrie Beck. O programa, indicado ao Emmy, teve quatro temporadas, exibidas entre 2014 e 2018, e consolidou-se como um marco na franquia. Além disso, Kinberg atuou como consultor na retomada da saga com "O Despertar da Força" (2015), primeiro filme da nova era sob a propriedade da Disney.

Projetos paralelos

Além de "Star Wars", Kinberg está envolvido em outras grandes produções. Recentemente, Kinberg anunciou parceria com Edgar Wright para adaptar "O Concorrente", de Stephen King, para a Paramount. Ele também possui vínculo com a franquia "Star Trek", onde assumirá papel ativo como produtor, equilibrando suas responsabilidades nas duas franquias de ficção científica.

Publicidade

Outros filmes da franquia

Este não é o primeiro esforço da Lucasfilm em expandir a franquia com narrativas inéditas. Kathleen Kennedy já havia firmado contratos para trilogias com o diretor Rian Johnson ("Entre Facas e Segredos") e com os criadores de "Game of Thrones", David Benioff e D.B. Weiss, mas os projetos não avançaram. Esse histórico de desistências tem gerado discussões na indústria sobre os rumos da Lucasfilm e a administração de suas propriedades.

Paralelamente, a Lucasfilm também prepara "The Mandalorian and Grogu", longa derivado da série "The Mandalorian", um filme sobre a origem dos Jedi com direção de James Mangold (diretor de "Logan" e "Indiana Jones e a Relíquia do Destino") e uma continuação de "Star Wars: A Ascensão Skywalker" focada na personagem Rey (Daisy Ridley), uma das protagonistas da terceira trilogia, tentando construir uma nova Ordem Jedi.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se