A Warner Bros. divulgou um novo clipe da trilha de "Barbie", em que Ryan Gosling encarna as angústias existenciais do boneco Ken. O ator, que começou a carreira cantando no "Clube do Mickey" com Britney Spears e Christina Aguilera, e demonstrou talento musical em "La La Land", simplesmente arrasa na interpretação de "I'm Just Ken", um power ballad com direito a coreografia de boy band e solo de lenda do rock.
"I'm Just Ken" retrata o boneco Ken, interpretado por Gosling, em uma luta interna, lidando com o sentimento de ser sempre o "segundo" em relação à Barbie, personificada por Margot Robbie. A música também sugere uma paixão não correspondida de Ken por Barbie, intensificando ainda mais sua dor.
Conforme a letra da canção, Ken reflete: "Eu não sei quem sou sem você". "Você é o Ken!", rebate Barbie. "Mas é 'Barbie… e Ken'. Não existe 'só Ken'", responde ele, visivelmente abalado. O vídeo traz ainda cenas de Ken incrivelmente emotivo, enquanto dança, exibe sua beleza física e se mostra um trapalhão.
Bastidores da produção
O vídeo musical apresenta ainda a participação de diversos outros Kens, incluindo Simu Liu, Scott Evans, John Cena, Ncuti Gatwa e Kingsley Ben-Adir, adicionando mais "kenergia" ao clipe. A performance de Gosling foi altamente elogiada pelo produtor da trilha sonora, Mark Ronson, que se disse impressionado com a dedicação do ator durante a gravação da canção.
Ele relatou: "Foi incrível. [Ryan Gosling] é uma grande estrela deste filme e só tinha três horas numa tarde de terça-feira para gravar os vocais. Ele simplesmente entrou e quando começou a se aquecer eu pensei: 'Este cara vai arrasar com esta música!' E claro, foi o que aconteceu". Ronson também revelou que Slash, guitarrista dos Guns N' Roses, é quem faz o solo roqueiro na faixa.
Reações à escalação de Gosling como Ken
Elogiadíssimo pela crítica após a première de "Barbie" no domingo (9/7), Gosling teve que superar reclamações de fãs de Barbie por ser considerado "velho demais" para o papel de Ken. Ele reagiu com bom humor à polêmica, defendendo sua escalação e brincando com a situação. "Eu diria, sabe, se as pessoas não querem brincar com o meu Ken, existem muitos outros Kens com quem podem brincar", respondeu à revista GQ.
O filme "Barbie", que promete ser um dos maiores lançamentos do ano, tem estreia marcada para 20 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.