Fim das produções live-action paralelas
A Sony cancelou todos os filmes live-action paralelos envolvendo a franquia do Homem-Aranha, segundo informações do site americano The Wrap. A decisão inclui o encerramento de derivados focados em vilões como "Venom", "Morbius" e "Kraven - O Caçador", que ganha seu primeiro filme nesta quinta (12/12), além de longas com coadjuvantes como "Madame Teia", maior fracasso do Universo Marvel da Sony, e filmes estrelados pelos Aranhas de Andrew Garfield e Tobey Maguire. A empresa concentrará seus esforços em "Homem-Aranha 4", estrelado por Tom Holland.
Embora a Sony não tenha divulgado os motivos oficiais para a decisão, especula-se que o fracasso de "Madame Teia", o desempenho abaixo do esperado de "Venom: A Última Rodada" (o menos lucrativo da trilogia) e a baixa expectativa para "Kraven - O Caçador" tenham sido decisivos para a reviravolta.
Outros projetos mantidos
Além do próximo filme de Tom Holland, a Sony continuará investindo na franquia animada "Aranhaverso" e na série live-action "Aranha-Noir", que seguem em desenvolvimento. Esses projetos permanecem como pilares do universo expandido do Homem-Aranha.
Detalhes de "Homem-Aranha 4"
Tom Holland e Zendaya devem retornar para "Homem-Aranha 4", com Zendaya reprisando o papel de MJ e Holland querendo deixar de ser Peter Parker para virar um Homem-Aranha em tempo integral. A direção será de Destin Daniel Cretton, em sua volta à Marvel após "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis".
A estreia está agendada para 23 de julho de 2026 no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.