Steven Spielberg sabe em quais projetos quer se envolver e quais quer desenvolver. Prova disso, é que, entrevista à Variety, ele revelou que não se arrepende de ter dispensado Harry Potter quando foi convidado para fazer parte do universo. De acordo com o diretor, o grande motivo foi sua família, já que a adaptação o obrigaria a ficar afastado de casa muito tempo.
"Kate e eu havíamos começado a criar uma família, a ter filhos. A escolha que tinha que fazer era aceitar um trabalho que me levaria para outro país por quatro ou cinco meses, onde não veria minha família todos os dias… Teria sido uma experiência triste", afirmou.
Sempre priorizando a família, Spielberg contou que tinha muita proximidade com o universo dos livros de Harry Potter, mas a família falou mais alto.
"Eu recusei o primeiro Harry Potter para ficar com minha família e ver meus filhos crescendo. Diante disso, sacrifiquei uma grande franquia, que hoje, olhando para trás, estou muito feliz por ter feito, para estar com minha família", disse.