Superman aparece derrotado no primeiro teaser de seu novo filme

Produção do diretor James Gunn tem a função de introduzir um reboot cinematográfico completo da DC no cinema

19 dez 2024 - 13h24
(atualizado às 14h15)
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

Primeiras cenas

A Warner Bros divulgou o teaser de "Superman", primeiro filme do novo DCU (Universo Cinematográfico da DC, na sigla em inglês) criado por James Gunn ("Guardiões da Galáxia"). E as primeiras cenas mostram que o herói não é invencível.

Publicidade

A prévia introduz Superman derrotado. Ele aparece ensanguentado e bastante ferido, após cair em uma paisagem congelada. Com respiração dolorida, ele assobia para chamar Krupto, e então pede para o cachorro: "Leve-me para casa". É uma das duas únicas falas da prévia — a outra é de um garoto, de olhos fechados e segurando uma bandeira improvisada, que murmura "Superman, Superman" em um pedido de socorro desesperado.

Um novo universo

O teaser também mostra o alter ego de Superman, Clark Kent, repórter do Planeta Diário. Há várias cenas na redação do jornal, com destaque para a presença da colega de Kent e amada do Superman, Lois Lane, além de cenas do arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor, e de vários outros super-heróis, reforçdando que o filme não é uma história de origem, mas a introdução a um universo completo em que super-heróis já existem.

"Superman" (antigamente conhecido como "Superman: Legacy") tem a função de introduzir o reboot cinematográfico da DC no cinema, e marca o primeiro projeto que James Gunn dirige após se tornar co-presidente do DC Studios.

Publicidade

Elenco principal

O elenco destaca David Corenswet ("Pearl") como Superman, Rachel Brosnahan ("A Maravilhosa Sra. Meisel") como a repórter Lois Lane, Nicholas Hoult ("X-Men: Fênix Negra") no papel do vilão Lex Luthor e Skyler Gisondo ("Santa Clarita Diet") como o fotógrafo Jimmy Olsen, além de outros super-heróis da Liga da Justiça nunca antes vistos no cinema: Nathan Fillion ("The Rookie") como Guy Gardner, um dos Lanternas Verdes da Terra, Isabela Merced ("Transformers: O Último Cavaleiro") como a Mulher-Gavião, Edi Gathegi ("Vingança e Castigo") como o Senhor Incrível e Anthony Carrigan ("Barry") como o Metamorfo. Para completar, a atriz venezuelana María Gabriela de Faría (da série "Deadly Class") vive a vilã Angela Spica, a Engenheira, e a portuguesa Sara Sampaio ("Sombra") interpreta Eve Teschmacher, assistente de Luthor.

A estreia está marcada para 10 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se