Reconhecido por seus filmes de sucesso, Quentin Tarantino voltou a falar sobre como se sente no atual momento da indústria cinematográfica. Crítico dos filmes de super heróis e das produções gigantescas da Marvel, o cineasta disse, em entrevista ao The Video Archives Podcast, que o cinema tem passado por sua "pior era".
"Apesar de os anos 1980 serem o período em que eu mais assisti filmes – ou pelo menos que mais fui ao cinema –, sinto que [aquela década], junto com os anos 1950, é a pior era de Hollywood. Empatado apenas com agora, com a era atual", disse o diretor.
No entanto, Tarantino reconheceu que alguns lançamentos estão entre os melhores da história do cinema. Fez elogios a 'Top Gun: Maverick', lançado após 35 anos do primeiro longa, e também reconheceu a versão de Steven Spielberg de 'Amor, Sublime Amor', lançado em 2021, dizendo que o musical "ofereceu um espetáculo cinematográfico real, do tipo que eu quase acreditei que nunca mais veria. É fantástico".
Recentemente, o diretor fez uma lista com seus sete filmes preferidos da história do cinema, escolhendo longas antes de 1990, demonstrando entre as escolhas um apreço pela cultura japonesa e de western. A lista vai de clássicos da ficção científica a obras de faroeste e terror.