Nova indicação por atuação em biografia de Bob Dylan
Timothée Chalamet foi indicado ao Oscar de Melhor Ator nesta quinta (23/1) por sua interpretação de Bob Dylan em "Um Completo Desconhecido". O ator americano alcançou um marco histórico ao se tornar o mais jovem artista a ser duas vezes indicado na categoria desde James Dean (1931-1955).
Ele concorre ao prêmio com Adrien Brody ("O Brutalista"), Colman Domingo ("Sing Sing"), Ralph Fiennes ("Conclave") e Sebastian Stan ("O Aprendiz").
Primeira indicação e histórico de James Dean
Chalamet recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator em 2018, por sua performance no elogiado "Me Chame Pelo Seu Nome" (2017). Na ocasião, Gary Oldman levou a estatueta por interpretar Winston Churchill em "O Destino de uma Nação".
James Dean, comparado a Chalamet pelo recorde, recebeu indicações póstumas por "Vidas Amargas" (1955) e "Assim Caminha a Humanidade" (1956). Ele permanece como o único ator indicado duas vezes após sua morte, ocorrida em setembro de 1955, aos 24 anos.
A cerimônia do Oscar será realizada no domingo de carnaval, 2 de março, e será transmitida no Brasil pela TNT e pela plataforma Max, a partir das 21h.