A Imagem Filmes divulgou o segundo trailer de "Silvio", suspense que traz Rodrigo Faro no papel do apresentador Silvio Santos. O novo vídeo mostra uma história mais ampla que a primeira prévia. Além de registrar o momento mais tenso da vida do chefão do SBT, também revela, em flashbacks, passagens do começo de sua carreira.
Apesar disso, o longa se concentra no sequestro que mobilizou o Brasil em 2001. O foco são as sete horas em que Silvio Santos foi mantido refém em sua própria casa, no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. O caso aconteceu em 30 de agosto de 2001, dois dias após sua filha Patrícia Abravanel ser libertada de seu próprio sequestro - um caso que teve repercussão nacional. O apresentador foi feito de refém em sua casa por um dos bandidos do crime anterior.
Enquanto Faro estava com 48 anos durante a filmagem (realizada em 2022), Sílvio Santos tinha 71 quando o crime aconteceu, por isso o ator teve que passar por uma transformação, com maquiagem especial de envelhecimento e prótese capilar. Mas não conseguiu ficar muito parecido, o que fez seu esforço, após 15 anos sem atuar, virar memes nas redes sociais.
O filme "Silvio" é dirigido por Marcelo Antunez ("Rodeio Rock") e o elenco ainda conta com Vinícius Ricci ("9mm: São Paulo"), Polliana Aleixo ("A Sogra Perfeita"), Adriana Lodoño ("Serras Azuis"), Ana Paula Lopez ("Psi"), Marjorie Gerardi ("Gênesis"), Duda Mamberti ("Flor do Caribe") e Paulo Gorgulho ("Amor Perfeito"). E tem um detalhe muito curioso: Johnnas Oliva ("Haja Coração"), que interpreta o sequestrador, também viveu o mesmo personagem na série sobre Sílvio Santos, "O Rei da TV".
A estreia está marcada para 5 de setembro.