A Netflix divulgou o trailer de "Wallace & Gromit: Avingança", que marca a volta da dupla Wallace e Gromit após uma década - os últimos curtas com os personagens foram lançados em 2015. A prévia mostra o inventor criando um robô gnomo, que é sabotado por um velho inimigo.
A produção marca a volta de um vilão que estava sumido desde a década de 1990: Feathers McGraw, o pinguim criminoso que foi o antagonista original de Wallace e Gromit em "As Calças Erradas" (1993), obra vencedora do Oscar de Melhor Curta Animado há 30 anos.
"Wallace & Gromit: As Calças Erradas" foi o terceiro curta do inventor e seu fiel cachorro. Na trama, Wallace e Gromit, com a ajuda de Tecno-Calças da NASA, tentam capturar o ladrão pinguim Feathers McGraw, que roubou um diamante do Museu Principal. O pinguim fez o maior sucesso, mas nunca mais tinha aparecido nas produções dos personagens, apesar dos pedidos dos fãs - até agora.
Enredo do filme
O pinguim diabólico volta em busca de vingança contra o inventor que o deteve nos anos 1990, justamente quando Gromit está preocupado com a crescente dependência de Wallace em suas invenções. A situação se agrava quando um "gnomo de jardim inteligente" criado por Wallace desenvolve uma mente própria e maligna. Cabe a Gromit enfrentara ameaça para salvar seu amigo e permitir que Wallace continue a inventar.
A direção é de Nick Park, o criador de Wallace e Gromit, que revelou como o vilão se encaixa nessa história ao anunciar o projeto: "Tive a ideia de um filme sobre gnomos de jardim que se tornam maus há mais de uma década, mas nunca consegui entender o que os tornava maus", explicou o diretor. "A pergunta mais frequente dos fãs é se Feathers McGraw, o antagonista original de Wallace e Gromit em 'As Calças Erradas' há 30 anos, algum dia retornaria. Agora parece o momento certo. Então, pensei: e se Feathers estivesse envolvido com esses gnomos?"
Desta vez, Nick Park divide a direção com Merlin Crossingham, que já trabalhava na franquia, tendo dirigido videogames de Wallace e Gromit.
A estreia vai acontecer em 3 de janeiro.