Discurso fictício é destaque entre internautas
Um vídeo publicado pelo humorista Guto TV viralizou nas redes sociais ao apresentar uma versão humorística do discurso de Fernanda Torres no Globo de Ouro na noite de domingo (5/1). A atriz foi premiada como Melhor Atriz em Filme de Drama pelo trabalho em "Ainda Estou Aqui" (2024), de Walter Salles.
No vídeo compartilhado no Instagram, a voz de Guto TV dubla a atriz com declarações fictícias. "Eu quero agradecer todo mundo e dar um grande 'chupa' para quem duvidava. Sinceramente, a vontade que dá é de esfregar essa estatueta na cara de quem começar de 'mimimi' nas redes sociais, dizendo que o governo pagou, que foi dinheiro de Lei Rouanet. E nem sabe escrever Rouanet! Enfim, eu quero dizer que eu merecia, caralh*! E simplesmente ganhei de Angelina Jolie, de gente maravilhosa… Nic (Nicole Kidman)… Não posso nem dizer", diz a dublagem, que também cita agradecimentos a Luís Fernando Guimarães e Andrea Beltrão, parceiros da atriz em "Os Normais" e "Tapas e Beijos".
A própria Fernanda comentou o vídeo durante participação no "Estúdio I", da GloboNews, nesta segunda (6/1). Ao dizer que estava acompanhando os memes, ressaltou "uma dublagem maravilhosa que um cara fez".
Discurso original reforçou homenagem à mãe
O discurso real de Fernanda Torres foi marcado pela emoção e teve um tom bem diferente. Ao subir ao palco do Beverly Hilton Hotel, a atriz declarou que não havia preparado uma fala por não esperar a vitória.
"Meu Deus, eu não preparei nada porque já estava feliz [por ser indicada]. E este é um ano incrível para performances femininas, com tantas atrizes aqui que eu admiro profundamente", afirmou. Ela também agradeceu ao diretor Walter Salles e dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro.
"Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E quero dedicar este prêmio a minha mãe. Vocês não têm ideia: ela esteve aqui há 25 anos. E isso é uma prova de que a arte pode perdurar ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis, como essa história incrível da Eunice Paiva que eu conto no filme", disse.
No encerramento de sua fala, Fernanda destacou a importância do filme "Ainda Estou Aqui", que aborda a trajetória de Eunice Paiva durante o período da ditadura militar no Brasil. "Há algo acontecendo agora no mundo, com tanto medo. E este é um filme que nos ajudou a refletir sobre como sobreviver em tempos difíceis como estes", concluiu.