Se em 'Anatomia de Uma Queda', filme que concorre ao Oscar, um charmoso chalé nos Alpes franceses vira cena de crime, na realidade a localidade não poderia estar mais distante dessa infâmia: a casa é exaltada por sua tranquilidade e beleza nos comentários da plataforma de aluguel Airbnb, onde está disponível para hospedagem. Mas é preciso ter um pouco de paciência, já que todas as datas para estadia estão reservadas até fevereiro de 2026.
Anatomia de Uma Queda
Na história, a escritora alemã Sandra (Sandra Hüller) vive com o marido francês e o filho de 11 anos em um chalé nas montanhas. Um aparente acidente leva o homem à morte -- ele despenca da janela da casa e bate a cabeça. Sandra se torna suspeita de homicídio e é levada a julgamento, um embate eletrizante, pautado por relatos ambíguos e diálogos afiados que expõem os dramas de um casal disfuncional.
Dirigido pela francesa Justine Triet, 'Anatomia de Uma Queda' (em cartaz nos cinemas) faturou a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2023 e está indicado em cinco categorias do Oscar 2024 (melhor filme, direção, atriz, roteiro original e edição).